Barbacena já confirmou 4.717 casos de dengue em 2024. Os dados são do Boletim Epidemiológico referente à segunda-feira (22), mas divulgado ontem (23) pela Prefeitura. O documento indica que a cidade teve 547 novas confirmações da doença em um período de sete dias.
Já o Painel de Monitoramento de Casos, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), indica que a cidade tem 3 óbitos confirmados pela dengue e 6 em investigação, ou seja, três novas mortes estão sendo investigadas. O número de casos confirmados de chikungunya também aumentou, saindo de dois para quatro. Porém, não houve casos de zika na cidade neste ano.
A Prefeitura também divulgou quais são os locais mais afetados pela dengue. Conforme o relatório, subiu para cinco o número de bairros com mais de 200 confirmações da doença. São eles: João Paulo II, Grogotó, São Pedro, São Sebastião e Centro. Entre os distritos, o mais afetado segue sendo Correia de Almeida, com 87 confirmações. Além disso, apenas o bairro Roman segue sem casos de dengue na cidade.
Com informações da Prefeitura de Barbacena e da SES-MG