Barbacena terá vacinação pediátrica da Pfizer às terças e quartas

A partir de agora, a vacina Pfizer Pediátrica contra a covid-19, será aplicada nas terças e quartas-feiras em Barbacena. A imunização acontece de 08h às 15h nos seguintes locais:

– Unidade Central de Vacinas;

– UBS Vilela;

– UBS Funcionários;

– UBS Santa Efigênia;

– UBS Nova Suíça;

– UBS Carmo;

– UBS São Pedro;

– UBS Santa Cecília;

– UBS Santo Antônio. 

Serão disponibilizadas a primeira, segunda e terceira dose para crianças entre cinco e 11 anos. Para tomar a segunda dose é preciso aguardar um intervalo de 8 semanas desde a primeira imunização. Já no caso da terceira dose, o intervalo é de quatro meses após a imunização com a segunda dose. Para receber o imunizante também é necessário apresentar documento com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinas.

É importante lembrar que pessoas menores de 18 anos devem estar acompanhadas dos pais e/ou responsáveis. Além disso, a disponibilidade de vacinas pelo município é condicionada ao recebimento das doses pelo Estado, podendo haver interrupção conforme estoque de doses. A abertura do frasco é condicionada ao número de crianças para que não haja descarte de doses.

Fonte: Prefeitura de Barbacena