Especialmente em 2021 a Universidade de Música está com um novo projeto, o Bituca: de Casa, que vai oferecer uma residência musical à distância para os seguintes instrumentos: baixo, bateria, clarinete, flauta, percussão, piano, sanfona, sax, violão e canto.
O curso terá a duração de 12 semanas e funcionará com a metodologia de tutoria rotativa desenvolvida pelo grupo Ponto de Partida, gestor e criador da Bituca. Os encontros serão via Zoom.
Cada candidato poderá inscrever-se para apenas 1 (um) dos cursos; Para cada um dos cursos haverá três mestres/tutores.
Serão selecionados 6 músicos por instrumento, que serão divididos em 3 duplas. Cada dupla estudará com um mestre (tutor) durante quatro semanas. Ao fim deste período as duplas trocarão de tutores. Assim, ao final das 12 semanas, os participantes terão trabalhado, diretamente, com os três mestres
As aulas serão semanais e terão duração de 2 horas.
As inscrições iniciaram ontem (26) e vão até o dia 8 de agosto de 2021, pelo site bituca.org.br. Serão oferecidas 60 vagas, sendo 6 por curso, para músicos com endereço em qualquer parte do mundo, desde que falem português.
A residência é gratuita. Além disso, os inscritos devem ter um dispositivo com câmera, de preferência computador, para acompanhar as aulas.
A lista dos selecionados será divulgada até o dia 20 de agosto de 2021, no site www.bituca.org.br e nas redes sociais (Instagram @bituca e Facebook @bitucaoficial)