O integrante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Carlos Roberto da Silva, morreu após passar mal durante uma operação de combate a incêndio, na tarde desta quarta-feira (22), em Arinos, no Noroeste do Estado. Carlos estava lotado no Posto Avançado de Congonhas.
De acordo com a corporação, o homem estava combatendo as chamas de um incêndio florestal em Arinos quando teve um mal súbito. Em seguida, o quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e ele não resistiu. O bombeiro deixa a família e dois filhos em Barbacena, cidade onde residia.
“O sgt Roberto foi um excelente militar. Era reconhecido pela sua serenidade e compromisso com o serviço. Neste momento, a Corporação reverencia este militar que deixou os familiares para cumprir o seu juramento e acabou tombando em combate no exercício da missão de salvar vidas, bens e o meio ambiente”, disse a corporação, em nota.
O 2º Sargento Carlos Roberto da Silva, será sepultado nesta quinta-feira (23) em Barbacena. O velório acontece das 14h às 16h no Grupo Zelo e o sepultamento acontecerá no Cemitério de Santo Antônio.