Uma tarde bem movimentada para a equipe do corpo de bombeiros. Desta vez, foram acionados duas vezes para grandes incêndios em vegetação em áreas de fazendas. A primeira foi as margens da MG 338, na altura do quilômetro 19, proximidades de do distrito de Campolide, onde um fazendeiro informou que um incêndio em vegetação avançou pela área de sua fazenda ameaçando também uma área de Proteção Ambiental onde havia uma mata fechada.
Durante duas horas, os bombeiros efetuaram combate às chamas onde a área queimada foi cerca de 5.000 m2. Em seguida foram acionados para o distrito de Pinheiro Grosso onde em uma outra fazenda de criação de gado leiteiro os bombeiros depararam com um incêndio que atingia também uma mata fechada, e uma área de pastagem com plantação de braquiarias, utilizadas para alimentação do gado.
Neste local os bombeiros contaram com apoio dos empregados da fazenda e de caseiros sendo empenhados oito pessoas no combate as chamas que estenderam até o anoitecer onde também a área queimada foi de 5.000m2.