Bombeiros de Minas vão compor equipe de missão humanitária no Haiti

Quatro bombeiros militares de Minas Gerais embarcaram, neste domingo (22), para Porto Príncipe, capital do Haiti, para prestar auxílio humanitário à população do país. No último dia 14, um terremoto devastou cidades haitianas e matou centenas de pessoas.

De acordo com a corporação, os agentes de Minas estavam acompanhados de militares da Força Nacional e do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O avião da Força Aérea Brasileira decolou do aeroporto de Brasília nesta manhã.

A aeronave também levou materiais e equipamentos de emergência, medicamentos e insumos estratégicos para atendimento de saúde. Conforme os Bombeiros, a ação tem previsão inicial de 21 dias. “Nossos bombeiros militares irão atuar de forma integrada em ações de busca e salvamento em estruturas colapsadas”, informou, em nota. 

Segundo a corporação, os bombeiros mineiros são especialistas em operações de salvamento e gestão de desastres, com experiência em casos de desmoronamentos, podendo atuar nas atividades de planejamento e inteligência de busca, realizando mapeamento estratégico, georreferenciamento, busca aérea, entre outras tarefas.

Fonte: Hoje em Dia