O brasileiro Luiz Torelli já rodou mais de 60 mil quilômetros durante sua jornada pela América do Sul, Estados Unidos e Europa com seu Fiat Uno adaptado e transformado em motorhome. Durante a viagem ele viralizou nas redes sociais mostrando sua jornada e, agora, publicou que chegou em Paris, na França.
Saindo de Nova Odessa, em São Paulo, ele já visitou 20 países a bordo do “Sandrão” e planeja chegar até a fábrica da Fiat, na Itália.
Torelli disse que a ideia de viajar o mundo veio como forma de superar uma depressão causada pela perda de sua avó e após sobreviver a uma cirurgia de risco.
“Já passei por dez cirurgias, nasci com lábio leporino, já passei muito sofrimento na minha vida. Já sofri demais e agora acho que Deus está me recompensando por tudo que eu já passei”, contou.
Para chegar até a Europa, ele viajou de avião até Portugal enquanto seu amigo motorizado foi de barco, entretanto, para retirar ele do porto de Lisboa, enfrentou problemas alfandegários que acabaram afetando seu cronograma e causando um mês de atraso.
Ao chegar em Paris, Luiz disse que não acreditava que estava ali com seu Uno. Mas acreditou em si e conseguiu.
O viajante pretende, ainda, lançar um livro descrevendo sua primeiro tour até chegar aos Estados Unidos, e a data de lançamento está prevista para o final de setembro e início de outubro.
Na Europa, Luiz Torelli já passou por Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda e França.
Com informações de G1