Conecte-se conosco

Acidentes

Brumadinho: técnica em enfermagem é identificada mais de dois anos após tragédia da Vale

Publicado

em

Angelita Cristiane Freitas de Assis, técnica em enfermagem, foi morta aos 37 anos na tragédia da Vale em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. 

Nesta tarde de quarta-feira (6), a Polícia Civil de Minas Gerais, em coletiva de imprensa, informou que Angelita havia sido recém identificada pelo Instituto Médico Legal André Roquette. Com sua localização em 5 de agosto, o número de desaparecidos sob a lama caiu de nove para oito. 

Foram 270 mortes pela tragédia que completa três anos em 25 de janeiro. Até o momento foram encontradas 262 pessoas nas áreas atingidas pelos rejeitos da mineradora.

Juliana Creizimar de Resende havia sido a última vítima do rompimento, antes de Angelita, a ser identificada pelo IML. Juliana era funcionária da Vale e morreu aos 33 anos. Seu marido, Dennis Silva, também foi morto na tragédia.

Fonte: Itatiaia

Continue Lendo

Acidentes

Homem perde a vida em acidente na BR-040

Publicado

em

Por

Por volta de 04h50 de hoje (30) equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete e Congonhas foram acionados para atender um acidente envolvendo dois caminhões e um carro de passeio, na BR 040 na altura do km 614 próximo ao restaurante Cavalim.

O caminhão baú (placa PE – Tacaratu), seguia sentido BH-RIO e o caminhão  de carga (placa de MG- Juiz de Fora) seguiam sentido RIO-BH, quando colidiram com um Vectra licenciado em Belo Horizonte.

Com o impacto, o motorista do caminhão de carga sofreu lesões graves e foi encaminhado para o hospital Bom Jesus de Congonhas pela equipe da Concessionária Via 040.

Um dos ocupantes do caminhão Baú, (motorista) ficou com os membros inferiores presos entre o banco e painel e necessitou da atuação dos militares na sua retirada. Ele foi encaminhado para Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. O passageiro do caminhão (filho do condutor) sofreu lesões leves e recusou atendimento.

O condutor do carro de passeio não resistiu à batida e veio a óbito no local.

O trânsito ficou fechado sentido BH- RIO e lento no sentido contrário. Estiveram presentes no local a  Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e perito da Polícia Civil.

Fonte: Corpo de Bombeiros 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana