Cachaça de Barbacena está entre as vencedoras do Festival Destila Tiradentes

A Cachaça Carvalho da destilaria Divina D’Minas foi uma das grandes vencedoras do Festival Destila Tiradentes, que aconteceu na famosa cidade mineira entre os dias 9 e 10 de agosto, e reuniu centenas de amantes da bebida mais típicas do Brasil.

O destilado produzido em Barbacena ficou com o segundo lugar no 1º Julgamento Popular de Cachaça promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e pela comissão organizadora do Destila Tiradentes, que ocorreu na tarde do último sábado (10).  Fecharam o ranking as cachaças Amburana da Velho Ferreira de Bichinho, em primeiro lugar, e Quatro Madeiras da Morro Grande de São João Del-Rei, em terceiro.

O julgamento das cachaças foi feito por pessoas com idade acima de 18 anos previamente cadastradas e obedeceu critérios para avaliação como sabor, aroma, sensação na boca e aspecto visual. Participaram da disputa as marcas com estandes no festival, que são da região do Campo das Vertentes.

Esta foi a segunda edição do Destila Tiradentes, organizada pela iniciativa privada. O evento tem se tornado uma oportunidade para demonstrar a força do setor no município e região, com a degustação de vários tipos de destilados e a realização de negócios.

Instalada no distrito de Senhora das Dores, em Barbacena, a destilaria Divina D’Minas conta  com uma área construída de cerca de 400 m² e tem capacidade para produzir até 30 mil litros/ano com foco no envelhecimento em barris de diversos tipos de madeira.