Na tarde de ontem (10), a Câmara Municipal de Barbacena se pronunciou sobre o “possível caso de desacato contra um vereador da Casa”. O fato teria acontecido na sessão da Câmara realizada ontem (09) durante uma pergunta do vereador Thiago Martins (PV) ao Secretário Municipal de Assistência Social, Daniel Melo.
Nesta quinta-feira, o vereador Thiago Martins divulgou um vídeo em suas redes sociais denunciando que teria sofrido homofobia na última sessão da Câmara Municipal. Segundo o vereador, um cidadão que acompanhava a sessão fez comentários preconceituosos durante sua fala. Na ocasião, a sessão chegou a ser interrompida, mas foi retomada quando, segundo a Câmara, a ordem foi restabelecida.
Na nota divulgada pelo Legislativo Municipal hoje, a Casa infoma que “analisou as imagens e os áudios da sessão e que, até o momento, não foi identificada nenhuma fala desrespeitosa direcionada aos vereadores ou aos secretários municipais que estavam na Câmara, por parte da população ou dos parlamentares presentes à sessão”.
O comunicado diz ainda que a Câmara Municipal de Barbacena “trabalha, sempre, fundamentando suas ações dentro dos princípios da legalidade, moralidade e publicidade e que continua buscando a verdade dos fatos, para elucidar o possível ocorrido”.
Fonte: Câmara Municipal de Barbacena