Conecte-se conosco

Acidentes

Caminhão tomba em Madre de Deus de Minas e motorista fica preso nas ferragens

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na tarde desta quarta-feira, dia 24, para atender uma ocorrência de acidente envolvendo uma carreta no Km 178 da MGC 494, próximo ao trevo do Arcanjo, em Madre de Deus de Minas. No local, um caminhão com carga de laranjas tombou após uma curva, ficando com as rodas para cima e prensando o motorista dentro da cabine. 

O homem de 65 anos, natural de Limeira, SP, estava consciente, orientado e apresentava queixa de dores no peito e nas pernas, além de cortes nos braços. Ele ficou preso entre às ferragens, tendo sido necessária a utilização de equipamento desencarcerador e até uma retroescavadeira por parte dos Bombeiros. Após cerca de 3 horas de trabalhos, os militares conseguiram retirar a vítima. Ela foi encaminhada para atendimento médico por uma unidade do SAMU de Madre de Deus.

De acordo com o Sargento Alex, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “O caminhão ficou de cabeça para baixo, com as rodas viradas para cima. Com o impacto do acidente, a cabine ficou bastante amassada e o motorista estava muito prensado. Após cada tentativa de expandir as ferragens, a vítima queixava-se de dores nas pernas, o que necessitou de um trabalho bastante minucioso. Depois de algum tempo, percebemos que havia uma carreta parada próxima ao local e ela transportava uma retroescavadeira”. 

Ainda de acordo com Alex, também havia muita terra prendendo o motorista. “Foi necessário cavar um buraco sob o rapaz para ajudar a liberá-lo. Após longas horas de um trabalho bastante delicado, finalmente foi possível retirá-lo de lá. Ele aparentemente não tinha nenhuma fratura e foi encaminhado para uma unidade de atendimento do SAMU”, completa o Bombeiro. Sobre as causas, o Sargento afirma que, “O condutor perdeu o controle da direção em uma curva. Não há indícios de envolvimento de outros veículos no acidente, porém, somente uma perícia poderá dizer o que de fato ocorreu”. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Corpo de Bombeiros

 

Continue Lendo

Acidentes

Um único dia, BR 040 faz 3 vítimas fatais, entre elas um militar

Publicado

em

Por

Dois graves acidentes foram registrados na BR 040 nesta quarta-feira, dia 26. O primeiro deles aconteceu durante a tarde e envolveu três carretas na BR-040 próximo ao Km 738, próximo ao antigo posto Perobão em Santos Dumont. Segundo testemunhas, a vítima é um homem com idade na faixa dos 40 anos, natural da cidade de Pedra do Sino, próximo a Carandaí. Segundo  o Corpo de Bombeiros, o homem ficou preso às ferragens.

O outro acidente foi registrado por volta das 23h, no KM 737 e  vitimou fatalmente duas pessoas, sendo um homem de 30 anos e uma mulher de 27. De acordo com informações do site Portal 14B, o  homem é o 3º Sargento PM Jonathas e atuava na 6ª RPM na cidade de Lavras na Banda de Música. Se envolveram no acidente um automóvel e dois caminhões. Informações iniciais apontam que o automóvel vinha sentido Belo Horizonte, rodou na pista e atingiu um dos caminhões que acabou colidindo-se com o outro caminhão.  Além dos dois mortos, outras duas pessoas que estavam no banco de trás do automóvel, sendo uma delas uma criança,  sofreram ferimentos e foram socorridas.  

O trânsito ficou interditado no local e foi liberado em sua totalidade às 4h30 da manhã, após a remoção dos veículos da pista.  

*Matéria em atualização

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana