A Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação não atingiu a meta de 95% das crianças entre 1 ano e menores de 5 anos vacinadas. Por isso, a campanha foi renovada novamente até o dia 21 de outubro. A informação foi confirmada ontem (04) pela Secretaria Nacional de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
O objetivo da ampliação da campanha é ampliar a cobertura vacinal e alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS). Até o momento, Minas Gerais alcançou uma cobertura de 74,23% contra a poliomielite e, na Multivacinação, 795.048 doses aplicadas em crianças e adolescentes.
Contra a pólio, devem ser imunizadas as crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. As crianças com o esquema básico de vacinação completo com três doses da Vacina Injetável Poliomielite (VIP), devem ser imunizadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP).
As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do estado. Pais ou responsáveis devem procurar o serviço de referência para que a equipe da sala de vacina oriente sobre as doses que devem ser aplicadas.
Fonte: Agência Minas