Campanha Dia de Doar arrecada doações para Oratório Diário Madre Madalena Morano, em Barbacena

A Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social) iniciou no começo de novembro, a campanha Dia de Doar UPV. Em Barbacena, a ação concreta de doação se voltará para o Oratório Diário Madre Madalena Morano, uma obra social que atende atualmente 180 crianças, adolescentes e jovens e 150 famílias em situações de vulnerabilidade. 

Segundo a Coordenadora do Oratório, Ana Cristina, a maior missão da rede neste ano é sensibilizar as pessoas sobre a importância das doações individuais e parcerias com igrejas, empresas e organizações civis da cidade. “Queremos reforçar que a doação pode se tornar um ato permanente, que independe de situações de emergência.”, afirma. 

Dessa forma, cofrinhos foram distribuídos em algumas empresas e estabelecimentos comerciais de Barbacena. A ideia é de que cada um faça a doação de um real ou do valor que achar necessário. No dia primeiro de dezembro terá um cofrinho também na obra social da escola, e os que desejarem podem comparecer para fazer doações, respeitando o distanciamento social. Além disso, podem ser doados também alimentos, materiais de limpeza, materiais escolares e de higiene pessoal. Há ainda um terceiro tipo de doação, através de conta bancária ou baixando o aplicativo do União Pela Vida. Todas as informações estão no site: https://upv.org.br/

Ana Cristina conta que as expectativas para esse ano são grandes. “Estamos esperançosos que essa campanha trará muitos sorrisos para nossas crianças e adolescentes. Conseguiremos levar dignidade e esperança através das pessoas que abraçarão essa causa e nos ajudarão.” conta.
Mesmo durante a pandemia, o Oratório continuou com a realização de atividades, utilizando das redes sociais e entrando em contato constante com as famílias atendidas.