Capotamento de carreta na BR-040 deixa motorista ferido

Uma carreta do tipo bitrem capotou na BR-040, na região de Ressaquinha, na tarde de ontem (14). O motorista teria perdido o controle do veículo, que caiu no acostamento da rodovia, onde há um desnível de mais de 2 metros. O motorista foi a única vítima do acidente. Ele sofreu um trauma cranioencefálico leve com ferimento na cabeça e foi levado ao Hospital Regional de Barbacena.

A carga, um material utilizado na fabricação de cimentícios, ficou espalhada na via e no acostamento. Os bombeiros eliminaram o risco de incêndio, explosão e o perigo de derrapagem.

Além disso, os militares também atuaram na sinalização e isolamento da cena, ajudando a estabelecer um perímetro de segurança adequando ao atendimento. A Polícia Militar também atuou na ocorrência. A concessionária Via 040 ficou responsável pela limpeza da pista e controle do trânsito.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros