Conecte-se conosco

Acidentes

Carreta pega fogo na BR-040

Publicado

em

Nesta terça-feira (23), por volta das 22h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio em uma carreta às margens da BR 040 próximo ao Restaurante Tropeiro, perto de Congonhas. 

Segundo os militares quando eles chegaram ao local se depararam com o incêndio concentrado na região do tanque e se propagando para a parte traseira, utilizando de técnicas de combate a incêndio veicular as chamas foram controladas evitando maiores danos.

O condutor da carreta estava no local do acidente e não teve ferimentos. O veículo ficou incapacitado e precisou ser guinchado. Não foi possível verificar o motivo do acidente. Houve apoio da concessionária Via 040 que precisou fechar uma das pistas para garantir a segurança do local evitando outros acidentes.

Foram gastos aproximadamente 5 mil litros de água em 40 minutos de combate. 

O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de incêndio em veículos automotores o rápido acionamento via 193 é de suma importância para minimizar os prejuízos, tendo em vista a abrupta propagação deste tipo de incêndio devido aos materiais inflamáveis.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Continue Lendo

Acidentes

Homem perde a vida em acidente na BR-040

Publicado

em

Por

Por volta de 04h50 de hoje (30) equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete e Congonhas foram acionados para atender um acidente envolvendo dois caminhões e um carro de passeio, na BR 040 na altura do km 614 próximo ao restaurante Cavalim.

O caminhão baú (placa PE – Tacaratu), seguia sentido BH-RIO e o caminhão  de carga (placa de MG- Juiz de Fora) seguiam sentido RIO-BH, quando colidiram com um Vectra licenciado em Belo Horizonte.

Com o impacto, o motorista do caminhão de carga sofreu lesões graves e foi encaminhado para o hospital Bom Jesus de Congonhas pela equipe da Concessionária Via 040.

Um dos ocupantes do caminhão Baú, (motorista) ficou com os membros inferiores presos entre o banco e painel e necessitou da atuação dos militares na sua retirada. Ele foi encaminhado para Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. O passageiro do caminhão (filho do condutor) sofreu lesões leves e recusou atendimento.

O condutor do carro de passeio não resistiu à batida e veio a óbito no local.

O trânsito ficou fechado sentido BH- RIO e lento no sentido contrário. Estiveram presentes no local a  Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e perito da Polícia Civil.

Fonte: Corpo de Bombeiros 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana