Conecte-se conosco

Destaque

Casal é vítima de roubo em povoado de Alto Rio Doce

Publicado

em

Na manhã da última segunda-feira (02), a Polícia Militar foi acionada no Povoado Micaela, em Alto Rio Doce, para atender uma ocorrência de roubo. O caseiro que trabalha no local afirma que chegou para trabalhar e bateu na porta como de costume, mas não foi atendido. Diante da situação, ele entrou na residência e encontrou o dono, um homem de 65 anos, amarrado na sala, e sua companheira, uma mulher de 56 anos, amarrada no quarto. 

Em seguida, o homem acionou o 190. Os militares chegaram rapidamente e ainda encontraram as vítimas com as mãos e pernas amarradas e a boca amordaçada com pedaços de camisa. As vítimas foram desamarradas e contaram que, por volta das 7 horas da manhã, três homens, sendo que dois entraram pela janela da sala que estava aberta, e um terceiro, entrou pela porta da cozinha, em posse de armas de fogo, anunciaram o assalto exigindo dinheiro. 

O homem disse que não possuía dinheiro e então, os autores começaram a revirar a casa e encontraram, em uma gaveta da sala, a quantia aproximada de R$1.500,00. Os autores levaram também um celular, um DVR gravador de câmera de filmagem, um revólver calibre 32 sem registro, uma garrucha calibre 32 também sem registro, oito munições de calibre 32 e a chave da motocicleta do homem. 

As vítimas relataram ainda que foram agredidas pelos autores com socos e tapas na cabeça, bem como ameaçadas com uma faca e uma tesoura. O telefone fixo do local teve o fio cortado para que eles não conseguissem pedir ajuda. 

Os militares iniciaram rastreamento, sem êxito até o momento. 

Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM

 

Continue Lendo

Destaque

Receitas caseiras de inalação para melhorar o nariz entupido

Publicado

em

Por

A chegada de uma intensa onda de frio no país deixou todo mundo um pouco abatido. Essa queda brusca de temperatura aumenta os quadros de gripes e resfriados e o nariz entupido é um problema que atrapalha muita gente. 

Mas não são as secreções dessas doenças que deixam seu nariz entupido, os vasos sanguíneos presentes nas membranas que forram a parte interna das narinas fica inflamado e dificulta a respiração, algumas inalações caseiras podem ajudar. 

O método é fácil e barato, basta ferver água com ervas medicinais, sem coar, despejar em uma vasilha e inalar o vapor, com distância aproximada de 20 cm. Para potencializar o benefício, coloque uma toalha sobre a cabeça. 

A nutricionista da Associação Brasileira de Fitoterapia, Aurea Astulla, lista algumas receitas:

INALAÇÃO COM CHÁ DE GUACO:

Ingredientes:

1 litro de água

1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco

Modo de preparo:

Ferva 1 litro de água com 1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as noites até que note uma significativa melhora.

INALAÇÃO COM CHÁ DE GENGIBRE E LIMÃO:

Ingredientes:

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de gengibre fresco

1 limão

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva 1/2 litro de água com 1 colher (chá) de gengibre fresco picado e 1 limão cortado. Despeje em uma bacia com cuidado para não se queimar. Cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor do chá por 15 minutos.

INALAÇÃO COM CHÁ DE CAMOMILA:

Ingredientes:

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de camomila

Modo de preparo:

Ferva 1/2 litro de água com 1 colher (sopa) de camomila e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as manhãs e noites até que note uma significativa melhora.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana