Na quarta-feira, dia 9, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de crime de extorsão tendo como vítima um homem de 22 anos que relatou estar sofrendo ameaças por parte de um casal há três meses, em Conselheiro Lafaiete. Segundo a queixa, a mulher se identificava como agente da Receita Federal e o homem, como Policial Federal.
A vítima disse que no início o casal exigia a transferência de dinheiro para uma conta corrente específica, mas atualmente a exigência é que a quantia fosse repassada diretamente a eles.
O homem afirmou ter tido um prejuízo de aproximadamente R $5.000,00 (cinco mil reais). A vítima descreveu as características dos autores como sendo uma mulher baixa, magra, pele clara, cabelo colorido (loiro) e com idade entre 25 a 30 anos, sempre trajando roupa social e usando crachá da Receita Federal. Já, segundo ele, o homem possui estatura mediana, magro, moreno claro, cabelo curto e bem cortado, sempre trajando roupas comuns. Na ocasião, ele apresentou um distintivo à vítima e demonstrou estar armado.