A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ampliou, desde a última segunda-feira (10), a campanha de negociação de débitos. Nesta segunda fase, é oferecido aos clientes residenciais a oportunidade de parcelamento dos débitos em até 12 parcelas mensais, sem juros, via cartão de crédito, mesmo que possuam financiamentos ativos com a companhia.
O parcelamento nestas condições está disponível apenas para quem optar pela negociação por meio dos canais digitais da empresa. O interessado em parcelar a conta de luz deve acessar o www.cemig.com.br ou fazer contato pelo WhatsApp – 31 3506-1160 –, enviar um “Oi” e escolher a opção “Pagamento de Contas”. Preferencialmente, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone, além de cadastrar a conta por e-mail, utilizando os canais.
Pelo site, os clientes poderão quitar as faturas por meio de cartão de crédito em até 12 vezes sem juros, mesmo com financiamento ativo. Basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar que existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito ou débito.
O interessado pode realizar o cadastro para débito automático em um banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. Além das opções citadas, há também um telefone específico para o parcelamento de débitos: 0800- 721-7003, que atende das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas, aos sábados.
Segundo o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian, a campanha oferece condições para que os clientes se mantenham em dia com a companhia neste momento. Ele afirmou, ainda, que o procedimento é seguro e sugere a utilização dos canais bancários digitais.
O gerente também esclarece que o parcelamento poderá ser realizado diretamente com a Cemig, com as parcelas constando na própria fatura. Nestes casos, os interessados não podem ter parcelamento ativo junto à companhia.
FONTE: HOJE EM DIA