Cerveja pode ficar até 10% mais cara no Brasil, diz Abrasel

Em decorrência do cenário econômico do país, o preço da cerveja pode aumentar em até 10% segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“Alta dos combustíveis, alta da energia, tudo isso acaba puxando o preço dos produtos para cima incluindo o da cerveja” afirma Matheus Daniel, presidente da Abrasel-MG.

Para manter as portas abertas e pagar as contas, os bares e restaurantes precisarão repassar os preços assim como os supermercados, apesar de não gostarem da ideia. De imediato o repasse será entre 7% e 10%.

Nesta quarta-feira (29), o jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem afirmando que a Ambev também fará reajuste no preço dos produtos. Apesar de não confirmarem a informação, afirmam que fazem reajustes periódicos e variam de acordo com regiões, marca, embalagem e canal de venda.

Com o verão chegando e as temperaturas altas é possível imaginar um cenário positivo para a venda de cerveja, mesmo com o aumento, afinal é uma das bebidas favoritas do brasileiro, segundo Matheus Daniel.

Fonte: Hoje em dia