Conecte-se conosco

Destaque

Chefe da Defesa Civil de Barbacena fala sobre a situação das chuvas na cidade

Publicado

em

A chuva não dá trégua em Minas Gerais, várias cidades sofrem com os impactos dos temporais e Barbacena não é diferente. O chefe da Defesa Civil da cidade, Ricardo de Paiva Guimarães, fez um balanço sobre os estragos causados pela chuva na cidade. 

Apenas entre sexta-feira (7) e domingo (9) a Defesa Civil recebeu 18 chamados: 6 por quedas de galhos de árvores, 2 desabamentos de muros, 1 risco de rompimento de lagoa, 7 deslizamentos de massa e 2 núcleos familiares que tiveram seu imóvel interditado. Não foram registradas mortes, feridos e desalojados até o momento. 

A cidade recebeu alerta do Cemaden, Centro Nacional de Monitoramento de Deslizamento, “Barbacena foi e está sendo construída desordenadamente, sempre sob montanhas e consequentemente, sob suas encostas. Estima-se hoje que 3200 pessoas e mais ou menos 800 moradias ou estruturas estejam expostas a risco de deslizamento”, afirma Ricardo. Ele ainda explica que em casos de risco moderado, como na cidade, “A conduta da defesa civil é colocar todas as equipes de apoio previstas no nosso plano de contingência na situação de sobreaviso e realizar patrulhas de monitoramento dessas áreas de risco”. 

“A população precisa apoiar e acatar as orientações e determinações da equipe técnica da defesa civil. Temos encontrado muita resistência de alguns cidadãos para desocupar as instalações interditadas e condenadas pela defesa civil. Nós sabemos dos transtornos que é ter que sair da sua residência, especialmente neste período de chuva e incerteza”, se solidariza. 

Qualquer situação anormal como ruídos estranhos, trincas nas paredes, vidros de janelas quebrando sem motivo aparente, rachaduras no solo, grandes infiltrações ou a elevação rápida no nível dos cursos d’água, é necessário abandonar sua residência e procurar um abrigo seguro, seja na casa de amigos, parentes ou em escolas e postos de saúde próximos. Também é necessário entrar em contato com a defesa civil pelo número 199 ou pelo WhatsApp 3693-8501, que funciona 24 horas por dia. 

Continue Lendo

Destaque

Renato Teixeira fará show em Barbacena

Publicado

em

Por

O cantor e compositor fez três DVDs e três CDs repletos de novas canções – trabalhos premiados com 3 Grammys e dois prêmios da música brasileira, além de muitos CDs e DVDs vendidos

Barbacena receberá no dia 28 de outubro, sexta-feira, pela primeira vez, o cantor Renato Teixeira. O evento acontecerá no Automóvel Clube em um formato diferenciado, somente mesas, os fãs de Renato Teixeira terão uma apresentação exclusiva para um público limitado. Além do cantor, haverá também a apresentação da cantora Maria Eduarda, que fará a abertura e o encerramento, que terá duração total de 4h. O evento está sendo promovido pela LG Comunicações, com apoio do portal de Notícias Minas Tem e da TV Lafaiete, afiliada da Rede Minas.

Renato Teixeira é compositor e cantor dedicado à chamada “música de raiz”, compôs grandes sucessos como Romaria, canção imortalizada por Elis Regina em 1977, e Tocando em frente, parceria com Almir Sater. Na década de 90 foi apresentador do programa Tom brasileiro da TV Record. Em 2010, gravou Amizade sincera com Sérgio Reis, também defensor da música caipira. Renato fez três DVDs e três CDs repletos de novas canções – trabalhos premiados com 3 Grammys e dois prêmios da música brasileira, além de muitos CDs e DVDs vendidos.

Atualmente, músicas do cantor são tema da novela Pantanal, que está sendo exibida em horário nobre na Rede Globo. A sua filha Isabel Teixeira participa da trama das 21h. Se ao longo de décadas, ela foi chamada de “a filha de Renato Teixeira”, o apelido perdeu um pouco de seu valor desde março, quando estreou a nova versão da novela “Pantanal”. No remake, Isabel dá vida a Maria Bruaca, e o personagem vem ganhando destaque.

Renato Teixeira e sua filha Isabel Teixeira

Mais informações sobre o evento

Dia: 28 de outubro de 2022 – Sexta-feira

Local: Automóvel Clube

Duração: 90 minutos (show Renato Teixeira)

4 horas (total de duração do evento)

Abertura do Clube: 22h

Ingressos: somente mesas de 4 lugares

OBS: não haverá venda de ingressos avulsos.

Buffet All Inclusive

Com Buffet All Inclusive ( Bacco), em formato americano, com o seguinte cardápio:

Batata, mandioquinha, tilápia, pão de queijo, alcatra suína, torresmo, calabresa, pastel caseiro e iisca de frango

Bebidas: Cerveja Skol e Brahma, Refrigerante e Água (servido na mesa)

Reserva de mesas e informações

32 99954 7692

 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana