A chuva forte que atingiu a capital mineira provocou o fechamento da Avenida Tereza Cristina, Região Oeste da capital, neste domingo, 7. Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o Córrego Ferrugem transbordou no ponto onde encontra com o Ribeirão Arrudas.
Por causa da força da enxurrada, placas de asfalto foram arrancadas e o tráfego era feito pela faixa da direita. A chuva também causou o bloqueio de parte da Avenida Vilarinho, em Venda Nova, pela segunda vez no dia. Pela manhã, o local ficou fechado por cerca de uma hora. A água também tomou conta da Avenida Olegário Maciel, na Região Centro-Sul de BH e chegou próximo à porta das lojas. Na Avenida Heráclito Mourão de Miranda, na Região Pampulha, o Córrego Ressaca transbordou e alagou a via. Já na Avenida Getúlio Vargas, na Savassi, Região Centro-Sul de BH, uma árvore caiu sob um carro em movimento.
Desabamento
Um restaurante desabou na Avenida Amazonas, no bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. Ainda não há informações de feridos. No bairro Carlos Prates, na Região Noroeste da capital, um barranco desabou na Rua Professor Mário Casassanta. A terra empurrou três caminhões de uma transportadora que fica ao lado do local. Não há informações de vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros, há três casas com risco de desabamento. Os militares ajudaram as pessoas a saírem do lugar.
Acumulado de chuvas
A Defesa Civil divulgou o acumulado de chuvas em milímetros monitorados das 8h de sábado (6) até às 6h deste domingo (7). A média de chuva em fevereiro até o momento foi de 181,4 milímetros.
Fonte: G1
