A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última terça-feira (10/8), um indivíduo investigado pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no município de Cipotânea no último dia 4 de agosto.
De acordo com as investigações, o suspeito, de 27 anos, teria adquirido remédios tranquilizantes e colocado em uma garrafa de refrigerante que ofereceu para a enteada, de 12 anos de idade. Após ingerir a bebida, a menina adormeceu, momento em que o padrasto praticou o abuso sexual.
A vítima acordou durante o crime, com o investigado em cima dela, com as calças abaixadas, colocando luvas de látex e com um preservativo em mãos. A adolescente foi ameaçada de morte caso contasse para alguém sobre o ocorrido, porém conseguiu fugir e pedir ajuda a vizinhos.
Na ocasião o suspeito teria fugido e se escondido na cidade de Barbacena, sendo localizado e preso pela equipe de policiais civis de Alto Rio Doce, responsável pelas investigações. O homem foi levado à unidade policial para as providências legais cabíveis, sendo posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria de Comunicação 13° Departamento de Polícia Civil