Fechando a quinta rodada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético se enfrentam no clássico mais esperado da competição. A partida terá início hoje (13), às 20h, no Independência.
A equipe celeste, sem vencer há três partidas, está em situação complicada: é hoje o lanterna do Grupo C. O técnico Paulo Pezzolano deverá realizar novas mudanças para o duelo. Tirando o goleiro Anderson e o meio-campista Mateus Vital, ambos em transição física, Pezzolano tem à disposição todo o elenco para o clássico.
Já o Atlético, com 100% de aproveitamento até o momento, vive um momento tranquilo no Mineiro. Caso o time de Eduardo Coudet ganhe a partida contra o rival, a classificação para as semifinais já estará encaminhada. O treinador argentino não deve trazer mudanças para a equipe que goleou o Democrata-SL por 3 a 0.
A partida coloca em disputa o fim do jejum em clássicos de ambos os técnicos. Pezzolano está no segundo ano seguido no Cruzeiro, e ainda não venceu nenhum clássico. Já Coudet, iniciou a temporada no Galo sem ter conquistado nenhuma vitória no clássico entre Inter e Grêmio na sua última passagem pelo futebol brasileiro.
Os técnicos também disputam a busca pelo primeiro título estadual. Ano passado, o técnico celeste foi derrotado pelo Atlético e, pelo Inter, Coudet ficou de fora da final geral do Campeonato Gaúcho em 2020.
– Outros jogos que marcaram a rodada 5 do Mineiro
O América venceu o Democrata-GV por 2 a 1, neste sábado (11), e segue como líder isolado no grupo B. O time de Vagner Mancini segue invicto na temporada, com quatro vitórias e um empate. Já a Pantera, segue como segunda colocada do Grupo C, e pode ser ultrapassada pelo Cruzeiro.
Na manhã de domingo (12), o Patrocinense superou o Athletic. A partida terminou por 1 a 0 para o time de Patrocínio. O jogo marcou a primeira vitória do Patrocinense no Campeonato Mineiro e também a primeira derrota do Esquadrão de Aço na competição.
Fonte: GE, Itatiaia e Superesportes