Conecte-se conosco

Articulistas

Cobertura da comemoração dos 169 anos da Santa casa de Misericórdia de Barbacena – Coluna Eric Terzi – 21/07/2021

Publicado

em

“No dia 20 de julho de 1852, há 169 anos era fundada a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, sob a inspiração da Irmandade de Santo Antônio. Pelo espirito cristão de Antônio José Ferreira Armond, doador de vultuosos recursos e a ação do Dr. Camilo Ferreira Armond, o Conde de Prados, a Santa Casa de Barbacena tornou-se um marco nas causas humanitárias e na assistência à saúde dos barbacenenses e dos mineiros.

Hoje somos referência regional para diversas especialidades e formamos uma grande rede de prestação de serviços em saúde com tecnologia, conhecimento e acima de tudo humanização em cada procedimento. Acolhemos pacientes de Barbacena e de dezenas de cidades da região fazendo a diferença com muito trabalho e amor.

Parabenizamos todos que dedicam seus talentos à instituição e viabilizam a sua missão: o Corpo Clínico, as equipes multidisciplinares, os gestores e os colaboradores. Muita gratidão e orgulho de pertencer a esta Santa Casa. Parabéns à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena!”

Maria Angélica Andrada – Provedora da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, MG

Homenagem da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena ao Deputado Bonifácio Andrada que dedicou anos de trabalho à Santa Casa, inclusive apoiando o diretor da instituição Flávio Maluf que faz uma gestão revolucionária, marcada pela excelência, junto a todos os profissionais da Santa Casa, hospital de referência em Barbacena e região.

 

Carla Martoni,Gilmar Serafim e Flávio Maluf, Diretor da Santa Casa de Misericórdia que tem na excelência de sua gestão, ponto de destaque. Parabéns Flávio, por seu empenho e dedicação à Santa Casa e a todos os profissionais da instituição.

 

 

Continue Lendo

Articulistas

Dia do Médico – Débora Marcier

Publicado

em

Por

Do Dr. Paulo Maia Lopes: “SALUTAT VOS LUCAS, MEDICUS CARISSIMUS”, diz São Paulo na Epístola aos Colossenses (IV, 4). “Saúda-vos o caríssimo médico Lucas”. Por este trecho, ficamos sabendo que São Lucas, o presumido autor do Evangelho que leva seu nome e também dos “Atos dos Apóstolos”, exercia a medicina e era grande amigo de Paulo de Tarso, o pioneiro divulgador do cristianismo fora da Judéia.

No registro, o Dr. Flávio Martins e sua esposa Cristina Mazoni Silva Martins, ele Presidente da Associação Médica de Barbacena na noite de autógrafos do livro que resume a memória profissional e afetiva de um dos decanos da Medicina em Barbacena, Dr. Pedro de Lima Martins Teixeira. O livro “Pequenas histórias de uma longa vida”, foi lançado em um encontro restrito a parentes e amigos na sede da AMBA, no último dia 16 de outubro.

Com informações do Centro de Memória Belisário Pena – Edson Brandão / Idinando Borges

Continue Lendo






+ Acessadas da Semana