A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), em parceria com a Câmara Municipal de Barbacena, realiza de 24 (terça-feira) a 28 de outubro (sábado), o projeto Mutirão das Escrituras na cidade. O trabalho, que atenderá de forma inédita os mutuários dos conjuntos habitacionais Evangelina Boa Vista e Valentim Prenassi I e II, será o primeiro passo para emissão e entrega das escrituras para as famílias que já tiveram seu contrato de financiamento habitacional quitado.
Na ocasião, a equipe da Cohab Minas atenderá individualmente os moradores dos conjuntos e analisará cada situação, dando as orientações específicas que o mutuário precisa seguir para obter sua escritura. Além disso, moradores que possuem alguma pendência financeira com a Cohab Minas poderão, também, participar do Mutirão e regularizar seu financiamento.
A expectativa é que a iniciativa beneficie mais de 170 famílias. Zezinho Andrada, Chefe do Gabinete de Relações Institucionais da Cohab Minas, esclareceu a importância do Mutirão das Escrituras: “O mutirão é uma atividade de suma importância e significado social, uma vez que a escritura definitiva impacta diretamente na dignidade das famílias. Em Barbacena, os conjuntos foram construídos ainda na década de 1980, mas, até hoje, muitos moradores aguardam a emissão da sua escritura. Portanto, realizar o mutirão na cidade é parte de nosso compromisso com os mutuários barbacenenses.”
Os atendimentos serão realizados na Câmara Municipal de Barbacena (Praça dos Andradas, 112 – Centro), de 9h às 12h, e de 14h às 17h30. No sábado (28), o serviço será oferecido de 8h30 às 12h.