Coluna – Débora Marcier – 26/03

SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA (SOBED) FAZ CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER COLORRETAL

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) fundada em 1975, e suas regionais nos estados brasileiros, estão dedicando o mês de março para uma campanha de alerta à população sobre as doenças do trato digestivo, em especial o  câncer colorretal.

Segundo o Dr. José Dayrell de Lima Andrade, presidente da SOBED-MG e membro do Corpo Clínico do Hospital Ibiapaba CEBAMS de Barbacena, o câncer colorretal é o segundo que mais mata no País.  “Hoje, a chance de uma pessoa desenvolver a doença é da ordem de 4,3% sendo que ela é mais comum em homens e mulheres com mais de 45 anos ou em pessoas que tenham casos já registrados na família”, diz o especialista.

Dados apresentados pela SOBED indicam que no Brasil, o câncer colorretal atinge mais de 40 mil pessoas por ano. Com o envelhecimento da população, estima-se que o número de mortalidade em virtude da doença aumente até 2025.

Ainda segundo o Dr. Dayrell, o dado mais preocupante é  fato de que 85% dos casos de câncer colorretal sejam diagnosticados em fase avançada, quando a chance de cura é muito menor.

Por isso, os especialistas da Endoscopia Digestiva e as autoridades de saúde definiram o mês de março para fazer uma conscientização da população,  estimulando a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

“Em meio à grave pandemia da Covid-19, precisamos reforçar que exames e tratamentos de diversos tipos de cânceres, incluindo o colorretal, precisam ser feitos, com todos os protocolos de segurança necessários. Isso porque muitas vezes esses tumores malignos podem ser fatais ou trazer sérias complicações à saúde. É preciso correr contra o relógio”, alerta a campanha da SOBED.

Ainda que seja uma doença considerada grave, o presidente da SOBED MG diz que o câncer colorretal tem cura, mas faz uma ressalva “quanto mais cedo iniciar o tratamento, mais chance de cura. As chances são diretamente relacionadas à fase do tumor quando o diagnóstico é feito. Essa probabilidade pode variar de 10 a 95%. Após o tratamento é preciso manter um acompanhamento”, diz o Dr. Dayrell.

Com dados da SOBED –MG

 

REVISTA VIVA

Na entrevista de hoje com Clarisse Alves, que é graduada em administração, editora da revista Viva Minas desde o seu lançamento em 2010. Ela vai nos contar aqui um pouquinho da história da Revista.

Este ano completamos 11anos de trabalho. Já circulamos por 16 municípios mineiros distribuindo exemplares gratuitos e agora, de forma digital, iremos abranger ainda mais. Autodefinimos a Revista Viva como um veículo de comunicação para leitores modernos e que gostam de informação de qualidade.

Interagimos com pessoas que buscam novidades, fazem dieta, cuidam da saúde, opinam sobre o mundo e que, sobretudo, consomem bens e serviços relacionados ao seu estilo de vida. São pessoas que tem pouco tempo a perder e querem o que há de melhor nas informações que leem e no que compram.

Nosso trabalho está compromissado com esse leitor e com as empresas anunciantes que acreditam no que fazemos.

“Oferecemos uma oportunidade para o impulsionamento dos seus negócios e fortalecimento da sua marca por meio de um conteúdo jornalístico e publicitário de qualidade, fundamentado em pesquisas e desenvolvido por profissionais qualificados e antenados”, conclui Clarisse.

Para os interessados vou deixar aqui para vocês o perfil da Revista no Instagram: @revistavivaminas.

 

Editora da Revista Viva, Clarisse Alves

 

A PERGUNTA QUE TODOS QUE TRABALHAM COM O COMÉRCIO SE PERGUNTAM É: COMO O PÓS COVID 19 INFLUENCIARÁ O VAREJO? 

A entrevista de hoje é com o Consultor Empresarial e idealizador do Business Café, Rui Lincoln de São Paulo.

As lojas físicas deixarão de existir? Tudo será online?

A resposta do Consultor Empresarial Rui Lincoln é simples: Online e Offline não devem ser entendidas como categorias distintas, pois o mundo está  modulado por instâncias físicas e digitais simultaneamente e o que temos que ter em mente é  que as lojas que só vendem produtos, sem valor agregado aos seus clientes tendem a sofrer  uma vez que ninguém compra mais somente produtos, as pessoas compram soluções para os  seus problemas, objetos que lhes ajudam a se expressarem ou que vão gerar valor em sua identidade, afinal, buscamos maneiras de nos identificarmos socialmente deixando nossa  marca ou como brinco nas palestras, deixando a nossa assinatura.

Todos os produtos emitem sinais e esses sinais são os que interessam aos consumidores. Por  isso, a loja precisa ser um espaço de experiência que transcenda o que é vendido. É como servir  como um centro de experiências.

Os sites e redes sociais, irão se aproximar cada vez mais das lojas físicas e as transações online  serão cada vez mais fluidas. Fluidez reduz muito o atrito de venda. Não importa o canal de compra, o consumidor sanará suas dores independente da mídia em  que ele estiver navegando.

Para reter um cliente e convencê-lo a comprar repetidas vezes, devemos priorizar o Customer Success que como diferencial estratégico apoiará o crescimento das Organizações, fidelizando  clientes e acelerando as vendas.

Empresas que já usam o Customer Success atuam de forma proativa para que seus clientes  atinjam os melhores resultados no uso de seus produtos ou serviços. A preocupação a partir de  agora não é somente com as vendas, mas também como o consumidor extrairá o maior valor  possível daquilo que foi vendido. Isso é o Customer Success.

É entender a necessidade do cliente, é identificar o que fará o estreitamento do  relacionamento entre sua Marca e o Cliente. E falando um pouquinho sobre humanização, devo ressaltar que embora tenhamos ferramentas de eficiência comprovada como os bots, que servem muito bem para a requisição da segunda via de boleto, envio de comprovante e atualização de cadastro, tudo feito em alguns minutos, devemos priorizar o contato humano gerando uma cultura organizacional que  valoriza as experiências, e que busca aproximar marcas e consumidores e assim gerar grandes oportunidades ao negócio, conclui Rui Lincoln.

Foto1 Business Café no Master Plaza Hotel.

Vou deixar aqui o perfil do Instagram do Business Café: @businesscafe20

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA ANALISTA DE SISTEMA

A FIVEN é reconhecida como líder mundial na produção e processamento de Carbeto de Silício atendendo diversas indústrias e tem como clientes outras grandes indústrias líderes em seus segmentos. Os princípios de respeito, integridade, solidariedade, confiança e transparência direcionam todas as ações do dia a dia. Esta posição é para integrar a equipe de Tecnologia da Informação da unidade brasileira situada na cidade de Barbacena/MG.

Prazo de envio: até 31/03/2021

E-mail: trabalheconosco@fiven.com

Clique aqui para mais informações sobre a vaga.

 

DICA DE ESTILO

Quem também é apaixonada por Hermès? Veja esta proposta com alça da fendi, combinando a versatilidade com o luxo.

 

PÁSCOA

A Nóz Criativa Cozinha é especialista em servir comidinhas saborosas e cheias de afeto. Com produção artesanal e personalizada, a Nóz oferece uma variedade de produtos, como bandejas de café, lanches da tarde, tábuas de frios e antepastos, kits para aniversário, sobremesas e produtos exclusivos para comemorar para datas especiais.

Na Páscoa 2021, as opções estão repletas de sabor e exclusividade.

Ovos de corte, mini ovos recheados, bandejas de café especiais para a manhã da páscoa e tábuas repletas de sabores com queijos, embutidos, antepastos e chocolates.

Conheça mais no Instagram: @nozcriativacozinha ou pelo whatsapp 32 98426-2595.

 

A SAÚDE MENTAL EM TEMPO DE PANDEMIA

Na entrevista desta sexta-feira, conversei com a Psicóloga Vanilda Castro sobre a saúde mental em tempo de Pandemia.  Saiba mais  um pouco do bate-papo que rolou.  Segundo ela ‘A pandemia nos impõe o distanciamento social, e não pouco comum esse cenário vem desencadeando sentimentos de muita preocupação, inseguranças, medos e angústia.

Diante de tantas mudanças é normal que nosso corpo e mente sintam o impacto, por isso, é preciso dar atenção e cuidar da saúde mental afim de manter em equilíbrio as emoções,  controlando o stress a ansiedade. Para tanto, atentem-se, e aos primeiros sinais de que os sintomas se intensifiquem e se  prolonguem, ou seja, fiquem além do suportável, procure ajuda de um profissional de  psicologia.

Dicas para driblar a ansiedade:

Faça uma rotina: É fundamental se organizar no dia a dia. Faça listas de como será seu dia e execute;

-Busque atividades prazerosas: Mantenha a mente ocupada com o prazer: escutar músicas relaxantes, ler um bom livro, cozinhar, fazer um curso de algo que tem interesse, desenhar,  enfim, foco no prazer;

-Pratique atividade física: Manter o corpo saudável tem ligação direta com manter o nosso  equilíbrio mental;

-Mantenha uma alimentação saudável;

-Respire profundamente: faça exercícios respiratórios ao longo do dia, inspire e expire por  várias vezes;

-Tenha uma boa noite de sono;

– Faça terapia online para manter sua saúde mental em dia!!!

Vou deixar aqui o contato e o perfil do Instagram de Vanilda para quem tiver interesse em fazer uma terapia on-line

Whatsap: (27) 981177674

Instagram: @vanilda_castro_psicologa

Psicóloga Vanilda Castro

 

ARTES DO TRICÔ E CROCHÊ     

Glória Lima, natural de Barbacena, onde desenvolveu sua vida profissional como funcionária do Poder Judiciário Trabalhista, sempre aliada à dedicação a trabalhos artesanais. Na atualidade, com disponibilidade face a aposentadoria, tornou-se artesã em tempo integral, demonstrando predileção pelas artes do tricô, crochê e bordados.

Residindo em Belo Horizonte dedica-se a estudos e cursos nestas áreas, com professoras brasileiras e estrangeiras. Vou deixar aqui para mais informações sobre este belo trabalho o perfil do Instagram: @glorialimatricoecroche

 

 

ANIVERSÁRIO

Hoje é aniversário da querida amiga médica Vânia Castro, ginecologista e obstetra. Parabéns, desejo que seu aniversário seja muito especial e comemorado ao lado da família e dos amigos mais próximos. Feliz aniversário!

Vânia Castro