Conecte-se conosco

Articulistas

Coluna Eric Terzi – 23/03/2021

Publicado

em

Posse Manina Andrada como Provedora da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena MG

Em cerimônia restrita, seguindo os novos protocolos, Manina Andrada tomou posse como Provedora da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena MG. O Ibope dela é tão alto que em tempo real publiquei as fotos, e meus Instagram e Facebook lotaram de mensagens felicitando a querida Manina. Nos clicks que cedi para vários veículos de comunicação da cidade.

Foto 1 – Antônio, Flávio Maluf, Zezinho, Fábio, Bonifácio, Manina, Martim, Toninho e Bonifácio Neto. A família Andrada prestigiou a posse de Manina.

Foto 2 – Flávio, Fábio, Manina e Bonifácio Andrada.

Foto 3 – Manina e Toninho Andrada

Foto 4 – Martim Andrada e o jornalista Márcio Kleber

Foto 5 – Arimatéa, Flávio, Fábio, Manina, Toninho e Marcilene.

Foto 6 – Manina, Mario Raimundo, Bonifácio e Toninho Andrada

Foto 7 – Sara, Manina, Maria do Carmo e Celina

Vacinação COVID em Barbacena

Não bastasse a total falta de sincronia do Programa Nacional de Imunização Brasileiro, a Prefeitura de Barbacena se destaca pela também total falta de comunicação com a população da cidade, no que diz respeito a vacinação. Meu Jesus! Quem explica que vacinas estão disponíveis desde a semana passada, e até agora (são 19:30h de domingo) não se tem notícia do grupo que será vacinado está semana. Cadê o plantão do fim de semana? Porque não começaram a vacinação de 79 a 75 anos? Não estou aqui criticando pessoas, não votei no prefeito eleito, não o conheço, não tenho problema algum com ele e nem com sua equipe, onde tenho amigos. Mas por favor né gente. Vacinação é prioridade. Não tem desculpa. Agilizem e se organizem.

300.000

O Brasil chega nos próximos dias a 300.000 mortos por Covid 19. Você leitor, está satisfeito com a atuação dos governos Federal, Estadual e Municipal? Para pensar…

Estúdio Eric Terzi/ TV ESTAÇÃO MINAS

Caros amigos e leitores, para breve, termino a montagem do meu novo estúdio de áudio e vídeo, onde pretendo uma maior interação com vocês, através das minhas redes sociais. Terá de tudo um pouco e muitas notícias diárias com os destaques nacionais e municipais. Mas não esperem só confete e serpentina. Terá muito babado, confusão e gritaria. Podem apostar. Não serei o Eric conciliador de sempre, pois uma fatia grande do Brasil é hoje, careta, chata, frustrante, intolerante e burra. Aficcionados com o retorno da ditadura militar e pessoas atrasadas, radicais e sem empatia, saíram do armário nestes tempos obscuros que estamos vivendo. Mas eu, não darei voz a elas. Meu silêncio frente a tanta bobagem irá terminar, podem ter certeza, mas com a responsabilidade que sempre pautou o meu trabalho na imprensa. Vale registrar que todo o equipamento técnico do estúdio, virá da TV Estação Minas, brilhantemente comandada pelo meu amigo de décadas Jayme Jr que me ensinou tudo o que sei sobre televisão. Ele é o cara!

Santo Dom

A chef Fátima Reis é barbacenense, mas morou nos EUA e em BH, onde atuou por muitos anos, na casa de uma super socialite mineira, conhecida Brasil afora e já falecida. Neste retorno a sua cidade natal, Fatinha iria montar um restaurante que é seu projeto de vida: o Santo Dom Culinária. Mas veio a Pandemia, e minha amiga que não é nada boba, montou seu Santo Dom, em modalidade de marmitex delivery. Em dois meses de atuação, já conseguiu fazer clientela fiel, das delícias que prepara. Eu sou cliente, aprecio e super recomendo.

Foto 8 – A chef Fátima Reis : sucesso mega no seu Santo Dom Delivery.

Calendário VACINAÇÃO COVID 19 EM BARBACENA nesta semana. Divulgado na Segunda feira, dia 22 de março

Continue Lendo

Articulistas

Coluna Eric Terzi – 16/05

Publicado

em

Por

Eric

Curso Técnico de Moda em Barbacena 

Graças ao empreendedorismo e visão de futuro, do Presidente da Fundação José Bonifácio ,Dr Fábio Andrada, Barbacena e toda a região, ganharão em breve, um super e completo curso técnico de Moda. Quando digo completo,é completo mesmo. A grade do curso,foi elaborada,contemplando as matérias que formam a espinha dorsal do ensino de moda, aditivada por iniciativa do Dr Fábio, nosso Diretor Executivo, de matérias suplementares e práticas que darão aos alunos,todo o Know How para ao final do curso,estarem aptos para inclusão imediata, no mercado de trabalho onde irão atuar. O curso de moda é um sonho antigo, de uma grande parcela da nossa população,pois capacita com muita rapidez, profissionais que irão dar continuidade a profissões que não fosse o idealismo de alguns poucos,estariam extintas,como costureiros e alfaiates. Emocionado publico em primeira mão,esta excelente notícia, para nossa cidade e região. Informações completas irei fornecer,nos nossos canais de comunicação. Muitos vivas!! Barbacena formará grandes profissionais da área de moda,para nossa cidade, e tenho certeza,para muitas cidades da nossa micro região.

Quem anda fazendo a moda em Barbacena:

Eduardo Gonzaga

Estilista e ilustrador de moda,com ênfase em criação, desenvolvimento de coleções,design de superfície e bordados. Professor de Modelagem,moulage e desenho. Formado em Design de Moda pelo CES/JF PUC Minas,Juiz de Fora e Especialista em Moda e Tecnologia Têxtil pela Faculdade Unyleya de São Paulo.

Luciane Cristina Teixeira

Professora,Instrutora de Corte e Costura,Técnica em Modelagem Plana,Corte, Operações de Costura, Manuseio em Equipamentos Industriais de Costura.

Silvanir Paula da Silva Pereira

Design de moda, pós graduada em Modelagem do Vestuário: Modelagem plana, Modelagem digital e Moulage pelo IFsuldeminas de Passos.Costureira, com TCC de pós graduação, em Diretriz Metodológica de Ensino de Modelagem, aliado à Costura.

Leonardo Ramos

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, leciona Sociologia na rede pública estadual de ensino e mestrando do Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens da Universidade Federal de Juiz de Fora. Desenvolve pesquisas sobre o consumo de moda de vestuário e manifestações artísticas contemporâneas que mesclam arte, artesanato e design.

Fernando César

Produtor de Moda, Vitrinista, Especializado em Compras Atacado/Varejo, Desfiles de Moda, Consultor de Vendas da franquia Colcci de Barbacena.

DJ Gnosis Convida

Márcio Marques da Marques Juiz de Fora convida


MIX – 93,3 FM – Barbacena MG

Link da 93,3 FM – Baixe o app aqui.

Música Recomendada: clique aqui e ouça.

Amigos, fiquem ligados nas redes sociais Eric Terzi e na TV ESTAÇÃO MINAS,pois está semana tem MiX inédito.

Coluna Eric – Barbacena Tem 

O sucesso de qualquer trabalho, passa quase sempre, por várias mãos. Hoje o agradecimento especial vai para a jornalista Ingrid Monteiro que coloca seu talento profissional no Layout da Coluna Eric, para o BARBACENA TEM. Graduada em Jornalismo, pela Universidade Católica Dom Bosco, em Mato Grosso do Sul, é na nossa UNIPAC que Ingrid está brilhando no marketing. Obrigado amiga, pela atenções de sempre com ERIC.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana