Conecte-se conosco

Articulistas

Coluna Eric Terzi – 23/03/2021

Publicado

em

Posse Manina Andrada como Provedora da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena MG

Em cerimônia restrita, seguindo os novos protocolos, Manina Andrada tomou posse como Provedora da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena MG. O Ibope dela é tão alto que em tempo real publiquei as fotos, e meus Instagram e Facebook lotaram de mensagens felicitando a querida Manina. Nos clicks que cedi para vários veículos de comunicação da cidade.

Foto 1 – Antônio, Flávio Maluf, Zezinho, Fábio, Bonifácio, Manina, Martim, Toninho e Bonifácio Neto. A família Andrada prestigiou a posse de Manina.

Foto 2 – Flávio, Fábio, Manina e Bonifácio Andrada.

Foto 3 – Manina e Toninho Andrada

Foto 4 – Martim Andrada e o jornalista Márcio Kleber

Foto 5 – Arimatéa, Flávio, Fábio, Manina, Toninho e Marcilene.

Foto 6 – Manina, Mario Raimundo, Bonifácio e Toninho Andrada

Foto 7 – Sara, Manina, Maria do Carmo e Celina

Vacinação COVID em Barbacena

Não bastasse a total falta de sincronia do Programa Nacional de Imunização Brasileiro, a Prefeitura de Barbacena se destaca pela também total falta de comunicação com a população da cidade, no que diz respeito a vacinação. Meu Jesus! Quem explica que vacinas estão disponíveis desde a semana passada, e até agora (são 19:30h de domingo) não se tem notícia do grupo que será vacinado está semana. Cadê o plantão do fim de semana? Porque não começaram a vacinação de 79 a 75 anos? Não estou aqui criticando pessoas, não votei no prefeito eleito, não o conheço, não tenho problema algum com ele e nem com sua equipe, onde tenho amigos. Mas por favor né gente. Vacinação é prioridade. Não tem desculpa. Agilizem e se organizem.

300.000

O Brasil chega nos próximos dias a 300.000 mortos por Covid 19. Você leitor, está satisfeito com a atuação dos governos Federal, Estadual e Municipal? Para pensar…

Estúdio Eric Terzi/ TV ESTAÇÃO MINAS

Caros amigos e leitores, para breve, termino a montagem do meu novo estúdio de áudio e vídeo, onde pretendo uma maior interação com vocês, através das minhas redes sociais. Terá de tudo um pouco e muitas notícias diárias com os destaques nacionais e municipais. Mas não esperem só confete e serpentina. Terá muito babado, confusão e gritaria. Podem apostar. Não serei o Eric conciliador de sempre, pois uma fatia grande do Brasil é hoje, careta, chata, frustrante, intolerante e burra. Aficcionados com o retorno da ditadura militar e pessoas atrasadas, radicais e sem empatia, saíram do armário nestes tempos obscuros que estamos vivendo. Mas eu, não darei voz a elas. Meu silêncio frente a tanta bobagem irá terminar, podem ter certeza, mas com a responsabilidade que sempre pautou o meu trabalho na imprensa. Vale registrar que todo o equipamento técnico do estúdio, virá da TV Estação Minas, brilhantemente comandada pelo meu amigo de décadas Jayme Jr que me ensinou tudo o que sei sobre televisão. Ele é o cara!

Santo Dom

A chef Fátima Reis é barbacenense, mas morou nos EUA e em BH, onde atuou por muitos anos, na casa de uma super socialite mineira, conhecida Brasil afora e já falecida. Neste retorno a sua cidade natal, Fatinha iria montar um restaurante que é seu projeto de vida: o Santo Dom Culinária. Mas veio a Pandemia, e minha amiga que não é nada boba, montou seu Santo Dom, em modalidade de marmitex delivery. Em dois meses de atuação, já conseguiu fazer clientela fiel, das delícias que prepara. Eu sou cliente, aprecio e super recomendo.

Foto 8 – A chef Fátima Reis : sucesso mega no seu Santo Dom Delivery.

Calendário VACINAÇÃO COVID 19 EM BARBACENA nesta semana. Divulgado na Segunda feira, dia 22 de março

Continue Lendo

Articulistas

Dia do Médico – Débora Marcier

Publicado

em

Por

Do Dr. Paulo Maia Lopes: “SALUTAT VOS LUCAS, MEDICUS CARISSIMUS”, diz São Paulo na Epístola aos Colossenses (IV, 4). “Saúda-vos o caríssimo médico Lucas”. Por este trecho, ficamos sabendo que São Lucas, o presumido autor do Evangelho que leva seu nome e também dos “Atos dos Apóstolos”, exercia a medicina e era grande amigo de Paulo de Tarso, o pioneiro divulgador do cristianismo fora da Judéia.

No registro, o Dr. Flávio Martins e sua esposa Cristina Mazoni Silva Martins, ele Presidente da Associação Médica de Barbacena na noite de autógrafos do livro que resume a memória profissional e afetiva de um dos decanos da Medicina em Barbacena, Dr. Pedro de Lima Martins Teixeira. O livro “Pequenas histórias de uma longa vida”, foi lançado em um encontro restrito a parentes e amigos na sede da AMBA, no último dia 16 de outubro.

Com informações do Centro de Memória Belisário Pena – Edson Brandão / Idinando Borges

Continue Lendo






+ Acessadas da Semana