Em tempos de pandemia, uma notícia boa
A cidade de Barbacena ficou em 4º lugar, entre os municípios de Minas Gerais, com menores taxas de crimes violentos. Ainda, segundo este levantamento, BQ está entre as 25 cidades mais seguras do Brasil. Houve uma queda de mais de 60% comparando o primeiro trimestre deste com o mesmo período do ano passado. A redução pode ser por consequência do isolamento social, o índice é o menor registrado em 10 anos. Este dado devemos manter sempre!
Não sofra calado!
Estamos no mês de combate à exploração e violência sexual infantil, Maio Laranja e, pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), lançou a campanha “Não Sofra Calado”. O objetivo é combater à violência doméstica contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos. O setor disponibilizou o número de telefone (32) 3339-7983 para receber notificações e denúncias desse tipo de violência. A secretaria receberá a demanda e filtrará em duas linhas de ações: a primeira são os casos de urgência imediata, onde serão acionados os órgãos de segurança e os órgãos de garantia de direitos.
Ler é cultura
A barbacenense Alexandra Vidal é uma das ganhadoras do Festival Inffinito Film Barf, em Miami, EUA, que é um festival oficial das cidades de Miami, Miami Beach e do governo da Florida. Realizado há 24 anos consecutivos, desde a retomada do cinema brasileiro, o BRAFF Miami tem um conteúdo exclusivamente brasileiro no exterior. Seu projeto de roteiro “Cartas Salgadas”, ganhou o Concurso para Oficina de Projetos. Vidal nasceu em Barbacena e fundou sua própria editora em Belo Horizonte, a Livra. Ela também é roteirista e autora de 10 livros lançados pela Amazon, sendo 2 best-sellers (Cartas Salgadas e Fui Ser Rica) e está prestes a lançar seu 11º livro. A barbacenense também é palestrante internacional, líder do movimento das sonhadoras descaradas, roteirista, editora-chefe de revista, sócia-diretora de design de agência de viagem e de agência de marketing.
Curtas e rápidas
- Degustar, sorrindo, arroz e macarrão é zombar da cara do cidadão barbacenense.
- Quem mais repudiava qualquer ação no governo municipal passado, é agora a pessoa que defende os maiores absurdos, mas se esconde atrás de uma máscara, um sorriso falso e uma vontade imensa de voltar ao Legislativo.
- E, por último, não tem como “Visitar Barbacena”, com tantos problemas que a mesma ‘fulana, cicrana e beltrana’, condenava no passado.
- Cuidado! “Quem tem telhado de vidro não atira pedras ao do vizinho.” “Uma ovelha má põe o rebanho a perder.” Está avisado prefeito.