Conecte-se conosco

Destaque

Com estoques em baixa, Hemominas convoca doadores de sangue O positivo e negativo

Publicado

em

A Fundação Hemominas pede para que pessoas em condições de doar sangue, especialmente dos tipos O positivo e O negativo, façam o agendamento e compareçam a uma unidade para fazer a doação, principalmente diante do baixo estoque de bolsas de sangue.

Segundo a assessora de captação e cadastro da Hemominas, Viviane Guerra, a fundação está com uma baixa significativa nos estoques de sangue O positivo e O negativo, que estão cerca de 40% abaixo do ideal.

Para doar é preciso ter e estar em boa condição de saúde, ter entre 16 e 69 anos, sendo que jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados do responsável legal ou portando autorização do mesmo e é preciso pesar acima de 50kg. Lembrando que a doação de sangue não pode ser feita em jejum: pela manhã deve-se tomar café da manhã normal e após o almoço é preciso esperar três horas após a refeição.

Quem tomou a vacina contra a covid-19 precisa aguardar um período após cada dose para doar sangue. No caso da vacina da Coronavac é preciso aguardar 48 horas, no caso da AstraZeneca, Jansen ou Pfizer é preciso aguardar 7 dias após cada dose. 

Quem está com sintomas de gripe e resfriado precisa aguardar 30 dias após a recuperação total para fazer a doação. 

Quem tiver interesse em fazer a doação pode agendar pelo site da Fundação Hemominas ou pelo aplicativo MG App Cidadão. Além do dia e do horário, é possível escolher em qual unidade da fundação a doação será feita. No dia da doação é preciso levar um documento de identidade original e com foto.

Fonte: Itatiaia

Continue Lendo

Destaque

Veja dicas para usar seu cartão com segurança e evitar fraudes

Publicado

em

Por

Os cartões se tornaram uma ferramenta muito comum no dia a dia das pessoas. Com sua praticidade, é fácil fechar uma compra rapidamente e sem precisar estar com dinheiro em mãos. 

Infelizmente, os cartões não só trouxeram praticidade como também facilitaram as fraudes. As fraudes são um tormento para quem gosta dessa praticidade e, principalmente, de fazer compras online. Por isso, é de suma importância ficar atento e se prevenir desses golpes.

Confira algumas dicas para usar seu cartão com segurança e evitar fraudes: 

1) Comprar em sites falsos é um dos golpes mais comuns. Antes de finalizar uma compra ou fazer um cadastro, faça uma busca rápida na internet e cheque se o site tem uma boa reputação entre os clientes.

2) Antes de comprar um produto em promoção, compare com o valor de outras lojas. Se o preço, condições de pagamento ou taxas estiverem muito abaixo, provavelmente a oferta é falsa. Inserir seus dados nesse tipo de site pode ser um risco.

3) Atenção ao conectar seu dispositivo em redes Wi-Fi em espaços públicos. Essas redes são abertas e qualquer pessoa pode utilizá-las. Por isso, evite fazer cadastros e digitar seus dados pessoais e bancários quando estiver fora de casa. 

4) Evite repassar dados por telefone ou mensagem. Geralmente, as empresas não pedem confirmação de dados por esses meios. Nesse caso, entre em contato com a empresa.

5) Utilizar cartões virtuais para realizar compras pela internet pode ser uma opção mais segura. Isso porque alguns bancos oferecem cartão virtual temporário, sendo possível utilizá-lo apenas uma vez, o que pode evitar muitos golpes.

Fonte: R7

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana