Conecte-se conosco

Destaque

Com o congelamento do IPVA, saiba quanto o mineiro deve pagar de imposto em 2022

Publicado

em

Com o anúncio de que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 será congelado em Minas, o contribuinte já pode planejar os gastos para o próximo ano. 

Quanto o contribuinte pagará no IPVA de 2022?

Para pagar o IPVA de 2022, quem tem veículo registrado em Minas deverá separar no orçamento exatamente o mesmo valor gasto neste ano. Isso ocorre porque o projeto enviado pelo Legislativo ao governador prevê que o ajuste do imposto do próximo ano seja baseado na tabela Fipe de veículos de 2020, referência para o valor cobrado em 2021.

Quanto paga quem comprou um veículo em 2021?

Veículos novos não estão na tabela Fipe de 2020, portanto, seguem outra lógica de pagamento. O imposto será cobrado a partir de um percentual do valor pago na aquisição.

Quando o tributo deverá ser pago?

Embora o valor já seja conhecido, a data para pagamento ainda não foi divulgada.

Quanto o Estado arrecada?

A arrecadação depende de um cálculo que envolve a frota que pagará o valor congelado de 2021, somada à quantidade de carros novos registrados e os que foram transferidos de outros estados.

Fonte: Hoje em Dia

Continue Lendo

Destaque

Veja o calendário de vacinação geral para semana que vem; Quarta dose para imunossuprimidos será disponibilizada

Publicado

em

Por

Foi divulgado o calendário de vacinação para os dias 31 de janeiro a 04 de fevereiro, ou seja, de segunda a sexta-feira da semana que vem, para o público a partir dos 12 anos.

A imunização acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Vilela, Funcionários, Boa vista, Ipanema, Santo Antônio, São Francisco, Nove de Março e Santa Efigênia.

Será utilizada a vacina da Pfizer e a população poderá procurar a UBS de 09h às 15h, com intervalo de almoço de 11h às 13h. A vacina será direcionada nessas unidades para os seguintes públicos:

– Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos que ainda não receberam nenhuma dose.
– Segunda dose para pessoas que completaram 21 dias ou mais da primeira dose.
– Terceira dose para pessoas que completaram quatro meses ou mais da segunda dose (exceto gestantes e puérperas – que deve esperar cinco meses após a segunda dose, para tomar o reforço).
– E já estará disponibilizada a quarta dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses da terceira dose (necessária comprovação médica).

Fonte: Prefeitura de Barbacena

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana