Começam hoje (03) o Encontro de Violeiros e o Torneio Leiteiro em Santa Bárbara do Tugúrio

Acontece entre hoje (03) e domingo (06) o 22º Torneio Leiteiro e II Encontro de Violeiros de Santa Bárbara do Tugúrio. O evento conta com missas, competições de ordenhas e shows. Hoje, o evento conta com missa campal às 19h. A abertura oficial do evento é às 20h30. Depois tem Luiz Karlos & Silveriano & Banda.

Amanhã, sexta, tem shows com Tião Viola, Jadson Resende, Tonho Prado e Forró Vuco Vuco. O sábado conta com shows de Gabriel Marcos, Orquestra de Violeiros Arpejo, Gustavo Henrique & Marcelo, Francis & Lucas e Os Ronaldinhos. Já o domingo, dia do encerramento do evento, conta com Forró com Forró Márcio Oliveira, Camila Carneiro, João Pedro & Pedro Henrique, Leo Violeiro e Premiação do Torneio Leiteiro e João Hélio do Acordeon.

Ainda nesse mês, o Encontro de Violeiros será realizado em Dores de Campos. A festa da família por lá será entre os dias 25 e 27 de agosto. Lá, o evento será realizado junto da Festa do Cavalo, no final de agosto.

Na cidade, além dos artistas da região, os convidados serão Althair & Alexandre, na sexta (25) e Divino e Donizete – Os Violeiros do Brasil, no sábado (26). Haverá também um rancho dos tropeiros montado com distribuição gratuita do feijão tropeiro.

E o último encontro do ano será na cidade de Santa Rita de Ibitipoca, entre os dias 1º e 3 de setembro. Na cidade, vão se apresentar as duplas Althair & Alexandre e Duduca & Dalvan. 

O Encontro de Violeiros acontece desde 2014 em diversas cidades, reunindo os amantes e admiradores da música sertaneja. Neste ano, o evento já foi realizado em Ibertioga, Paiva, Tabuleiro e Prados.

A festa da família é idealizada pelo radialista e produtor cultural Vandeir Antunes, que realiza o evento em parceria das administrações municipais de cada local. O convidado especial deste ano será o artista da TV Aparecida Tonho Prado. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no Instagram @valdeir.antunes.