Durante o evento público ocorrido na Praça da Estação para transmissão do jogo do Brasil na Copa do Mundo, foram observadas algumas brigas e confusões no local. Vídeos circulam nas redes sociais mostrando grupos de pessoas em atrito, e, em alguns casos, com agressões físicas.
A confusão também seguiu pela rua Olegário Maciel, onde esses mesmos grupos seguiram com as brigas. A Polícia Militar interviu e utilizou, inclusive, spray de pimenta para dispersar os envolvidos e controlar o tumulto.
O Mercado Central, localizado na mesma rua, emitiu uma nota em suas redes sociais justificando que as brigas não ocorreram dentro do estabelecimento. Mas, o gás de pimenta, para conter uma das muitas confusões do evento, tomou conta do espaço do mercado e o público precisou se retirar do ambiente.
Segundo a Polícia Militar, foi necessário o uso de meios não letais na área externa do mercado para o controle da ordem. O spray utilizado entrou no Mercado Central e afetou algumas pessoas que estavam lá. A Polícia afirmou ainda que foi encontrado uma falha grave na segurança do estabelecimento. No momento do jogo, todas as portas, incluindo as saídas de emergência, foram fechadas. Por isso, as pessoas não conseguiram sair do local quando o Mercado foi atingido pelo gás.
O Corpo de Bombeiros será acionado para uma vistoria e laudo do acontecido.