Os comerciantes de Minas Gerais estão apostando em um Dia das Mães movimentado este ano. A data é a segunda melhor em vendas no ano depois do Natal. Em pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisa e Inteligência da Fecomércio MG, 79,7% dos varejistas afirmam que a data irá incrementar seus negócios. Para 61,3% deles, as vendas serão melhores ou iguais ao ano passado.
Otimismo/esperança, aquecimento do comércio, abrandamento da pandemia e o valor afetivo da data estão entre os principais motivos citados pelos empresários para justificar a expectativa positiva.
Em Barbacena os comerciantes apostam em boas compras para a data. Para Camila Trindade, gerente administrativa do Plaza Empresarial, a expectativa é a melhor possível. “Os barbacenenses já estão indo às compras e o clima de vendas está ótimo. A expectativa é a melhor possível”
Para 84,4% dos varejistas entrevistados pela Fecomércio MG, as compras do Dia das Mães deste ano devem ser feitas na semana da data. Já para 45,9% dos comerciantes entrevistados em Minas, o valor do presente das mães não deve ultrapassar 100 reais este ano, a mesma média prevista no ano passado.
Rafael Meira conta que as expectativas para as compras de Dia das Mães são boas. Segundo ele, o ideal é fazer pesquisa de preço antes de comprar algum produto. “Comprar na cidade é muito importante para valorizar o comércio local. Os lojistas estão preparados para receber todos os consumidores”, afirma.