Concurso público com notas suspeitas é investigado por fraude em Tiros

Um concurso público para a prefeitura de Tiros, no Alto Paranaíba, é investigado por suposta fraude. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), as notas dos candidatos levantaram suspeitas, já que todos pontuaram acima de 90%. Uma operação foi deflagrada na manhã de ontem (6).

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. A sede da Prefeitura de Tiros e da empresa responsável pelo certame, na cidade de Andrelândia, no Campo das Vertentes, estão entre os alvos. O concurso foi publicado para preencher 90 vagas para 29 cargos.

Conforme o MPMG, as investigações tiveram início após o recebimento de diversas denúncias envolvendo o possível favorecimento de candidatos. Foram feitas diligências preliminares que constataram que muitos dos classificados já ocupavam cargos na administração municipal.

Eram servidores contratados sem concurso, além de ocupantes de cargos comissionados, agentes políticos e cabos eleitorais do chefe do Executivo.

Ainda segundo o MPMG, o número de vagas ofertadas no edital foi inferior ao número de pessoas já contratadas sem concurso pelo município.

“O próximo passo será a análise do material apreendido. Demais diligências ainda não podem ser divulgadas, para não comprometer o resultado das investigações”, informou o MPMG.

Pessoas que possam contribuir com informações sobre a suposta fraude podem procurar a Promotoria de Justiça de Tiros.

Fonte: O Tempo