Confira a vacinação do dia na cidade e os números do coronavírus no final de semana

Hoje, 17 de maio, estão sendo imunizadas na cidade as pessoas de 55 a 59 anos com doença renal crônica, estágio três ou mais e/ou síndrome nefrótica e obesidade mórbida (não acamados ou domiciliados). A vacinação se iniciou às 9h da manhã e vai até as 16h, via drive thru no pátio da Igreja de Santo Antônio. Para os que serão vacinados é necessário que a pessoa leve o documento original e cópia do RG ou outro documento com foto, original e cópia do comprovante de residência, original e cópia do CPF ou cartão nacional do SUS. Para comprovação da comorbidade é necessário relatório do médico assistente.

Covid durante o final de semana

Durante o final de semana, entre a noite de sexta (14) e a noite de ontem, domingo (16), foram confirmados 125 casos de coronavírus na cidade. Em relação ao número de óbitos, uma morte foi confirmada na sexta-feira. Dessa forma, Barbacena chega ao número de 6.248 casos confirmados e 202 óbitos desde o início da pandemia. Dos casos positivos, 5.760 estão recuperados.

Atualmente são 651 pessoas em isolamento domiciliar, 35 hospitalizadas confirmadas com a doença e oito internadas com suspeitas do vírus. Dos 46 leitos clínicos da cidade, apenas oito estão disponíveis. Todos os 40 leitos de UTI estão ocupados. Os leitos de suporte ventilatório, até então, existentes no IMAIP não constam mais nos dados oficiais da prefeitura.

De pessoas de cidades da região que procuraram atendimento em Barbacena, 483 foram confirmadas com a doença, 42 estão hospitalizadas confirmadas com a doença e 151 faleceram.