Conecte-se conosco

Destaque

Confira o calendário de vacinação contra a Influenza e a Tríplice Viral

Publicado

em

A Prefeitura de Barbacena (PMB), por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAP), divulgou um calendário de vacinação contra os vírus influenza e tríplice viral entre 09 e 13 de maio. A exceção é no dia 12, onde as vacinas não serão aplicadas.

A imunização contra a influenza é para idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, crianças (6 meses a menores de 5 anos), gestantes e puérperas, professores, comorbidades e deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo para passageiros urbanos e de longa distância, forças de segurança, resgate e forças armadas, funcionários e populações de sistemas de privação de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, povos indígenas e trabalhadores portuários.

É indispensável apresentar documento de identidade e, para os grupos na categoria de trabalhadores, a comprovação de vínculo empregatício. 

A vacina da Influenza pode ser aplicada concomitante ou com qualquer intervalo com as demais vacinas disponíveis pelo PNI.

A vacinação Tríplice viral ocorrerá de forma indiscriminada, todavia é necessário apresentar o cartão de vacina para conferência e definição das próximas doses.

A vacinação contra a Influenza e os vírus da Tríplice Viral acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no período de 07h30 às 10h45 e de 13h às 16h45. Com exceção na Unidade do Santa Cecília e CAIC, que será de 13h às 16h45 e na Unidade do Vilela e Grogotó com horário de 07h30 às 10h45. Já na Unidade Central de Vacinas a vacinação ocorre das 07h30 às 15h30 sem intervalo para almoço.

Fonte: Prefeitura de Barbacena

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana