Hoje, sexta-feira (14), estão sendo vacinados na cidade os portadores de pneumopatias crônicas graves, doença cerebrovascular, imunossuprimidos, pessoas com anemia falciforme e cirrose hepática de 55 a 59 anos.
A vacinação começou às 09h e vai até as 16h por drive-thru na basílica de São José e a pé no Ginásio Delmo Maria.
Amanhã, sábado (15) a vacinação é para os portadores de deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício Prestação Continuada) de 55 a 59 anos, que não possuam debilidade para locomoção/mobilidade. A imunização também ocorre das 09h às 16h, via Drive-Thru na Basílica de São José Operário e a pé no Ginásio Delmo Maria.
No sábado também acontece a vacinação dos profissionais de saúde que receberam a 1ª dose da vacina da Astrazeneca/Oxford no dia 13 de março. Para os que desejarem se vacinar na modalidade drive thru basta comparecer à basílica de São José Operário. Já as pessoas que optarem por se vacinar a pé, poderão ir até o Ginásio Delmo Maria da Silva (Colégio Estadual).
Na segunda-feira, dia 17, serão vacinadas as pessoas de 55 a 59 anos com doença renal crônica, estágio três ou mais e/ou síndrome nefrótica e obesidade mórbida (não acamados ou domiciliados). A vacinação acontece das 09h às 16h, via Drive Thru no pátio da Igreja de Santo Antônio, localizado à rua Demétrio Ribeiro, bairro Santo Antônio.
Idosos com mais de 87 anos que recebem a primeira dose da AstraZeneca entre os dias 08 a 12 de março deverão receber a segunda dose no dia 18, de 09h às 16, via Drive-Thru no pátio da Igreja de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio e a pé no Ginásio Delmo Maria da Silva (colégio estadual).
Idosos com mais de 84 anos que receberam a primeira dose da AstraZeneca entre os dias 08 a 12 março e no dia 17 de março devem comparecer para a vacinação da segunda dose no dia 19/05. A vacinação também acontece de 09h às 16h. O drive thru será no pátio da Igreja de Santo Antônio e a pé no Ginásio Delmo Maria da Silva (colégio estadual).