Terminou no início da noite desta terça-feira, 12, os trabalhos de levantamento dos prejuízos e avaliação dos danos causados aos moradores dos distritos de Correia de Almeida e Costas que foram atingidos por uma tromba d’água, na madrugada de hoje. As equipes percorreram diversos lugares das comunidades.
Ao final foi observado o seguinte levantamento: 33 casas atingidas, 96 pessoas desalojadas, uma pessoa desabrigada, uma pessoa ferida e nenhum óbito ou desaparecimento. Também, foram vistoriadas 27 residências. As pessoas desalojadas ficarão em casas de parentes.
Durante o dia um helicóptero da Polícia Militar (PM) foi empregado para melhor visualização e levantamento dos prejuízos, bem como a procura de desaparecidos, o que não foi registrado.
Agora às 19 h as equipes que atuam na minimização dos prejuízos causados à comunidade irão se reunir no Salão de uma Igreja Evangélica, na área central de Correia de Almeida, juntamente com o prefeito de Barbacena, alguns secretários e vereadores, órgãos de Defesa Social (Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil) e lideranças comunitárias para traçar o Plano de Ação de apoio às comunidades atingidas.
O Prefeito de Barbacena, Carlos Du, está adotando as providências cabíveis para a decretação de Situação de Emergência.
Fonte: Cobom