Destaque
Covid-19: maioria das cidades das Vertentes apresenta aumento na transmissão na 3ª semana de janeiro de 2022

A maioria das cidades do Campo das Vertentes apresentou elevação no ritmo de contágio da Covid-19, conforme o boletim semanal do Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Economia da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) divulgado na quinta-feira (20).
São elas: Dores de Campos, Santa Cruz de Minas, São João del Rei, Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Barbacena, Capela Nova, Ressaquinha e Senhora dos Remédios.
- Elevação: Dores de Campos, Santa Cruz de Minas, São João del Rei, Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Barbacena, Capela Nova, Ressaquinha e Senhora dos Remédios;
- Redução: nenhum município foi classificado nesta categoria
- Estabilidade: nenhum município foi classificado nesta categoria
- Casos zerados: Paiva e Santa Bárbara do Tugúrio;
- Indefinição: Barroso, Madre de Deus de Minas, Carandaí, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Santa Rita de Ibitipoca e Santana do Garambéu.
Os dados do informativo são colhidos e analisados pelos professores Douglas Marcos Ferreira e Gustavo Carvalho Moreira e divulgados semanalmente.
Análise da situação da Covid-19
Em São João del Rei, o ritmo de contágio foi classificado como elevado nesta 3ª semana de janeiro.
A média móvel atual de novos casos no município é de 103,3 ao dia, o que representa uma elevação de 754%, em relação a 14 dias atrás, quando a média móvel era 12,1.
Barbacena também foi classificada com ritmo de contágio em elevação. A média móvel é de 62,57.
Fonte: G1 Zona da Mata
Destaque
Maior santuário do mundo em homenagem a Santa Rita de Cássia será inaugurado em Minas

Após quase quatro anos de obras, começa a ser inaugurado hoje o maior Santuário dedicado a Santa Rita de Cássia no mundo, na cidade de Cássia, localizada no sul do estado. Com público previsto de mais de 100 mil pessoas, serão três dias de celebrações, que se encerram em 22 de maio, dia da padroeira das causas impossíveis.
A expectativa é atrair cerca de 150 mil pessoas para a cidade. O santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. Ele abriga um centro comercial, a casa do clero, um velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, o espaço religioso conta ainda com vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até 1000 carros.
Para marcar a inauguração do santuário, serão três dias de celebrações, incluindo missas, procissão e apresentações musicais. “Com muita alegria recebi a missão de estar à frente do novo Santuário de Santa Rita de Cássia. A expectativa de todos é grande para a inauguração. Cássia está de portas abertas para todos os fiéis e peregrinos. Serão dias de grandes emoções e bênçãos”, comenta o padre Michel Pires, responsável pela paróquia.
Fonte:Hoje em dia
-
Destaque5 dias atrás
Tio é preso por estuprar sobrinho de três anos
-
Destaque5 dias atrás
Vereador Glauber Milagres participa do início das obras de revitalização da Praça do Lions
-
Destaque5 dias atrás
Atlético começa a venda ingressos para jogo contra o Independiente Del Valle nesta segunda
-
Destaque5 dias atrás
Bandidos assaltam posto de combustível e mercado em Abreus
-
Destaque5 dias atrás
Homem é preso por tráfico de drogas
-
Destaque5 dias atrás
Polícia Militar realiza cerimônia de entrega da boina
-
Articulistas6 dias atrás
Coluna Eric Terzi – 16/05
-
Destaque5 dias atrás
Casa da Amizade do Rotary promove pechincha beneficente