Destaque

Criminoso tenta se passar por vítima de roubo e acaba preso em Barbacena

Um mototaxista, de 46 anos, foi assaltado por um passageiro na noite da última terça-feira (14) no bairro Deputado José Bonifácio. O autor, um homem de 20 anos, se passou por vítima de um outro assalto, mas acabou sendo preso pela Polícia Militar.

A estratégia do autor de se passar por vítima foi descoberta após a polícia ouvir o relato de uma testemunha. Essa pessoa viu quando o homem saiu de um terreno baldio em frente a sua residência. Ele estava usando uma blusa escura com capuz e segurava uma peça de roupa jeans e um par de tênis. Porém, ao ver a testemunha o homem deixou o tênis e um celular caírem no chão e fugiu.

Em seguida, um homem de 20 anos veio pelo mesmo caminho por onde o autor havia fugido usando uma bermuda semelhante à do autor. Ele disse à testemunha que havia sido assaltado e que o bandido teria levado o seu celular. Por isso, a testemunha entregou o celular que havia encontrado no chão. Em seguida, o homem de 20 anos foi para o mototáxi, onde contou que teria sido roubado ao aguardar por uma moto.

Lá, o mototaxista que deveria buscar o homem de 20 anos contou que também havia sido assaltado. Ele disse que um homem havia supostamente se passado pelo passageiro, encostado algo em suas costas e roubado R$ 122,00, fugindo em seguida. A princípio, o mototaxista desconfiou que o assaltante era o mesmo nos dois casos.

Porém, segundo a investigação da polícia, o assaltante era, na verdade, o homem de 20 anos, que fingiu ter sido assaltado para recuperar seu telefone que ele havia deixado cair ao ser visto pela testemunha. O jovem de 20 anos confessou que havia mentido sobre ter sido roubado para recuperar o seu celular. Ele confessou também que era o responsável pelo roubo ao mototaxista. Com isso, ele foi preso pelos crimes de roubo e comunicação falsa de crime. 

 

Com informações da Assessoria da PMMG

Continue Lendo

Destaque

Medicina Veterinária do UNIPAC Barbacena recebe nota máxima pelo MEC

O curso de Medicina Veterinária do UNIPAC Barbacena conquistou nota máxima atribuída pelo Ministério da Educação (MEC), reforçando seu compromisso com a excelência. A diretora acadêmica, Sarah Russo, expressou sua satisfação com o reconhecimento e destacou o empenho contínuo da instituição em proporcionar uma formação de qualidade aos seus alunos.

Segundo a diretora, a análise positiva é reflexo do constante investimento em estrutura, corpo docente qualificado e metodologias inovadoras. “Receber a nota máxima é uma validação do nosso empenho com o ensino. Estamos dedicados a oferecer uma formação sólida e atualizada, preparando nossos estudantes para os desafios do campo veterinário”, afirmou.

A avaliação considera diversos aspectos, incluindo infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e desempenho dos estudantes. A nota 5 evidencia a excelência do curso de Medicina Veterinária do UNIPAC Barbacena em todas essas áreas, consolidando sua posição como uma referência na região.

Para o reitor, Dr. Fábio Afonso Borges de Andrada, “a nota demonstra uma educação de altíssima qualidade, transformadora e inovadora”. Ele dedica a conquista aos alunos, razão da existência da instituição, aos professores e à coordenação. “É fruto direto do incansável trabalho de nossas equipes”, reiterou o reitor.

“A UNIPAC reafirma seu compromisso em oferecer uma educação superior de qualidade, preparando profissionais capacitados e éticos para contribuir significativamente para a saúde. O conceito máximo do MEC é um estímulo adicional para a instituição continuar inovando e se aprimorando, proporcionando uma experiência educacional enriquecedora aos seus estudantes”, completou Fernando Santana, pró-reitor do UNIPAC.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana