Cristo Redentor está iluminado de vermelho até quarta-feira, dia 25

O Cristo Redentor está iluminado de vermelho, desde de ontem, dia 23, das 19h às 20h, e seguirá assim até quarta-feira, 25, Dia Nacional do Doador de Sangue. A ação faz parte da campanha “Somos Todos do Mesmo Sangue”, promovida por hemocentros de todo o país. O vermelho vai aparecer progressivamente no monumento, com a ideia de uma bolsa de sangue sendo preenchida. A iniciativa lembra a importância do doador, principalmente durante a pandemia, período em foi registrada queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do país. Durante a campanha, cada hemocentro vai desenvolver ações locais para incentivar a participação de doadores. 

O embaixador da campanha no estado do Rio é o jogador do Flamengo Diego Ribas, que disse estar muito honrado em ser convidado a fazer parte dessa campanha incrível. “ Doar sangue é algo que precisa ser reforçado todos os dias e estamos aqui para lembrar disso durante essa data tão importante”, afirmou o atleta.

Para o Diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim, a união dos hemocentros para incentivar a doação de sangue tem um significado muito importante. “Só é possível garantir a continuidade das coletas de sangue durante a pandemia com uma grande corrente de solidariedade”. Os interessados podem ligar para o telefone 0800-282-0708. As doações periódicas são essenciais para manter os estoques de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos e são usadas, por exemplo, em tratamentos contra o câncer.