Um erro durante a transmissão da Globo na partida entre Vasco e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela Série B, levou os narradores da Globo, do SporTV e do Premiere a informar equivocadamente ao público o placar final do jogo.
Os times empataram por 1 a 1, mas durante boa parte do tempo os locutores – tanto Luis Roberto na Globo quanto Jaime Júnior no Premiere – ficaram com a impressão de que o jogo estava 2 a 0.
A falha aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, no momento em que o árbitro André Luiz de Freitas Castro anulou o gol marcado por Daniel Amorim, do Vasco – o time vencia por 1 a 0. Nas imagens da transmissão não foi possível notar que o lance era irregular, induzindo os narradores e o público a acreditar que aquele seria o segundo gol vascaíno.
Dois minutos depois, aos 49, o Cruzeiro chegou ao empate com Ramon, mas o lance foi relatado nas transmissões como sendo o gol que diminuiu a vantagem do Vasco. Locutores e comentaristas chegaram a criticar a celebração dos jogadores do Cruzeiro – como se eles não tivessem urgência de buscar o empate.
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as equipes de narradores e comentaristas da Globo, SporTV e Premiere estão realizando as transmissões dos estúdios. Os comentaristas Roger Flores (Globo), Paulo Nunes (Globo), Fabio Junior (SporTV e Premiere) e Renata Mendonça (SporTV e Premiere) também estavam na transmissão.
O erro foi corrigido pouco depois que a partida foi encerrada. Em nota, a Globo pediu desculpas ao público pelo equívoco.
Fonte: GE