O Cruzeiro confirmou no domingo (6), pouco antes do jogo contra o CRB, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série, no Mineirão, Rodrigo Pastana como o novo diretor de futebol do clube. Apesar da forte rejeição de parte da torcida, que inclusive vem protestando nas redes com a tag #PastanaNão, o clube oficializou o executivo.
Em comunicado nas redes sociais, o Cruzeiro definiu Pastana como um ‘especialista em acessos’ e exaltou a carreira do profissional que, antes da Raposa, esteve no CSA, um dos adversários do time estrelado na Série B nacional.
Na nota do clube ainda há a palavra do presidente Sérgio Santos Rodrigues sobre o profissional, destacando justamente a trajetória e o trabalho consolidado de Pastana ao longo de sua carreira.
“O currículo do Pastana fala por si. Ele trabalhou em diversas equipes com orçamento enxuto e conquistou vários acessos. E este é o nosso cenário financeiro atual e o nosso objetivo esportivo principal. Voltar para a Série A é um desejo de todos nós, cruzeirenses. E vemos no Rodrigo o perfil ideal para lutarmos por uma das vagas de acesso.
Acompanhamos toda a movimentação da torcida nos últimos dias, mas reforçamos o pedido por um voto de confiança no trabalho. Chega ao Cruzeiro um profissional com muita gana de vencer e que, tenho certeza, possui conhecimento suficiente da Série B para que possamos encarar este grande desafio com ainda mais assertividade”, disse o presidente do Cruzeiro.
Pastana, por sua vez, expressou sua felicidade por trabalhar em um clube como o Cruzeiro e salientou aos torcedores que não faltará empenho de sua parte para levar o time estrelado de volta à Série A.
FONTE: O Tempo