Em busca de grandes objetivos na temporada, o técnico Cuca vê sua estreia no comando do Atlético completar dez anos nesta terça-feira (10). No dia 10 de agosto de 2011, o treinador debutou à frente do Alvinegro com uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Ipatingão, no jogo de ida, na segunda fase da Copa Sul-Americana.
O início do comandante, por sinal, ainda contou com outros cinco reveses consecutivos, o que fez com que ele pensasse em pedir demissão do cargo, como revelou posteriormente. Entretanto, com o aval do ex-presidente Alexandre Kalil, Cuca foi mantido no cargo e conseguiu o objetivo de livrar o Atlético da zona de rebaixamento.
A goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão também foi outro baque para o treinador. Novamente respaldado pela diretoria, permaneceu no clube e conseguiu fazer um bom trabalho, coroado com o principal título da história do clube, a Copa Libertadores de 2013.
A temporada 2012 já havia sido um prenúncio dos frutos que seriam colhidos. O título do Campeonato Mineiro, conquistado de forma invicta, e o retorno à Libertadores através do vice-campeonato do Brasileiro foram os alicerces para a consagração no ano seguinte. Ao final daquele ano, também com o bicampeonato Estadual (o tri para Cuca), o treinador deixou o clube rumo à China após o Mundial de Clubes.
Após mais de sete anos, retornou a um clube ainda mais cheio de ambições. Com alto investimento e a expectativa da conquista de grandes títulos, o Galo vem dando esperanças ao seu torcedor de que pode voltar a levantar uma taça de expressão nesta temporada. Com Cuca no comando, levou o Mineiro, está nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, e na liderança do Brasileirão.
FONTE: HOJE EM DIA