O curta-metragem barbacenense “Dance Aqui”, com direção de Cléo Magalhães, é uma das atrações da 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro na histórica cidade mineira.
O filme faz parte da programação da “Mostra Territórios Mineiros”, que apresenta um panorama do cinema de diferentes municípios de Minas Gerais. Composta por duas sessões, a programação traz oito curtas-metragens que exploram histórias e vivências de diversas regiões do estado com filmes que abordam temas como a rotina de um motoboy, o luto e a memória familiar, a luta contra o racismo, os encontros LGBT+ no interior mineiro, e as realidades do sertão e das comunidades indígenas.
O curta barbacenense, que tem classificação acima dos 12 anos, conta a história de uma noite inquietante em que o cantor Hilreli, cansado das pressões sociais, da intolerância e do não pertencimento, tão comuns no cotidiano dos LGBTs+, resolve sair para dançar e extravasar suas angústias e traumas e celebrar a vida.
O filme é assinado por Cléo Magalhães, ator, diretor, roteirista e produtor, formado em teatro pela Casa de Arte e Ofício do Grupo Ponto de Partida e criador do projeto Bar de Papo, o qual coordena e atua desde 2005. Como diretor de Cinema dirigiu o documentário “O Rabo da Cobra”, juntamente com Gabriel Castro e os curtas metragens de Ficção “Me dá um dinheiro aí”, “Ditado”, “Pode Entrar” e o mais recente ” Dance Aqui”.
O filme será exibido no dia 26, domingo, às 19 horas, no Cine-Teatro.
Imagem: Universo Produção