Na noite de segunda-feira (06), Alfredo Vasconcelos foi atingida por fortes chuvas. Ninguém se feriu, mas houve danos em diversos pontos da cidade. Um dos locais mais afetados foi o Jardim de Infância Irineu Bianchetti, que ficou alagado. As aulas na escola voltariam amanhã (08), mas foram adiadas até que os danos sejam sanados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as dependências da escola foram atingidas por uma forte enxurrada. O incidente trouxe prejuízos materiais e estragou equipamentos, móveis, eletrônicos e uma parte da biblioteca.
Além da escola, duas casas também sofreram danos causados pelas chuvas, deixando duas famílias desabrigadas. Um dos casos foi na Rua Santo Antônio, no Bairro Violetti, onde um muro desabou sobre uma residência.
Segundo os bombeiros, a estrutura do muro foi comprometida por falhas na drenagem da água da chuva. O acúmulo da água sobrecarregou a construção e fez com que o muro desabasse. Na queda, o muro atingiu as paredes e vigas de uma residência vizinha, que precisou ser interditada. As pessoas afetadas foram para casas de parentes.
O segundo caso aconteceu na Estrada Machadinho, no Bairro Botafogo. Lá, a base de um muro erodiu após ser gravemente atingida por uma enxurrada. Mesmo não tendo desabado, a situação do muro ameaçou a residência ao lado, que também precisou ser evacuada e interditada pelo Corpo de Bombeiros Militar. Três pessoas ficaram desalojadas e foram para casa de familiares.
Fonte: Corpo de Bombeiros