Após um ano e cinco meses, Belo Horizonte volta a receber público nos estádios de futebol nesta quarta-feira (18). Torcedores que compraram ingressos antecipados poderão ir ao Mineirão para a partida entre Atlético e River Plate-ARG, pela Copa Libertadores. As pessoas vão reencontrar uma arena com capacidade reduzida e regras específicas para barrar o contágio da Covid.
Foram colocados à venda 17.971 ingressos, que correspondem a 30% das arquibancadas. Apenas torcedores atleticanos são permitidos. A esplanada será aberta às 18h30 e os portões, 19h30.
Todos os portões estarão abertos para a torcida. Torcedores, funcionários, colaboradores e imprensa deverão apresentar teste negativo da Covid-19.
Não será feita aferição de temperatura, substituída pela apresentação do exame. A distribuição pelas arquibancadas vai respeitar um assento lateral e um frontal de distância entre pessoas de grupos diferentes no estádio. Além disso, todas as cadeiras precisam estar ao ar livre.
Os bebedouros da arena só poderão ser usados para encher copos ou garrafas. Seguindo o decreto municipal, não é permitida a venda de bebida alcoólica durante a partida.
A fiscalização de comércio (bares, restaurantes, ambulantes e afins) na área externa será responsabilidade da Guarda Municipal de BH. A Polícia Militar solicitou que sejam instaladas grades na rua Oscar Paschoal, no acesso ao hall principal, para reforçar a segurança e distanciamento das pessoas, com destaque para a chegada das delegações. Sinalizadores e bastões de selfie estão proibidos.
O Mineirão não recebe público nos jogos desde 11 de março de 2020, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o CRB, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desde então, aconteceram 89 partidas com portões fechados no maior estádio de Minas.
Fonte: Hoje Em Dia