A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) abriu as inscrições para o Mutirão das Famílias 2022, o primeiro de abrangência estadual.
A iniciativa tem o objetivo de buscar a conciliação em casos de conflitos na área do Direito da Família, por meio de solução extrajudicial. Os interessados podem se inscrever até 25 de fevereiro.
O mutirão é voltado principalmente para cidadãs e cidadãos de baixa renda, que necessitam do atendimento jurídico gratuito da DPMG em casos como reconhecimento ou dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos, alimentos e investigação de paternidade, entre outros.
Em Barbacena todos os defensores públicos estão envolvidos neste projeto para atender pelo menos 100 famílias. A defensora pública Delma Messias explica que o mutirão tem o objetivo de resolver demandas reprimidas na área de família. “Nós estamos engajados nesse movimento estadual justamente por causa dessa demanda. Vale destacar que será totalmente gratuito.”
Todo aquele cidadão assistido da Defensoria Pública que tem demanda na área de direito de família, pode participar. O mutirão das famílias atenderá todas as 12 cidades sob a jurisdição da Defensoria de Barbacena, entre elas, Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Bias Fortes, Ibertioga, Senhora dos Remédios, Desterro do Melo e Santa Barbara do Tugurio.
Para buscar informações sobre o mutirão em Barbacena, basta comparecer na sede da Defensoria Pública da cidade, que fica na Rua General Antônio Carlos de Andrada Serpa, nº 20, 4º andar, Bairro Padre Cunha, de segunda à sexta-feira, no horário de 09 às 16 horas. Ou pelo telefone: (32) 3333-8498.