Destaque

Delegado faz acordo com MPMG e caso Rafaela Drumond deve ser arquivado

Aconteceu ontem (27) uma audiência de conciliação do caso Rafaela Drumond, a escrivã da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encontrada morta em junho. Na ocasião, o delegado Itamar Cláudio Neto firmou um acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o caso deve ser arquivado.

A sessão, que aconteceu em Carandaí, era para analisar o crime de condescendência criminosa. Isso porque o inquérito conduzido pela Polícia Civil entendeu que Itamar teria se omitido diante de uma infração penal cometida por um subordinado.

O valor da multa estabelecida foi de R$ 2 mil e o montante será revertido para o Centro de Convivência e Permanência para idosos de Carandaí. Apesar do arquivamento do caso na Justiça, a Polícia Civil informou que uma sindicância está apurando se houve responsabilidade disciplinar do delegado.

Além disso, o pai de Rafaela, Aldair Drumond, disse que contratou um outro perito para contestar a perícia feita pela Corregedoria da Polícia Civil. Aldair disse ainda que pretende acionar o Governo de Minas sobre o caso da filha.

Com informações do G1

Continue Lendo

Destaque

Hoje (15) acontece a primeira sessão da Câmara após recesso parlamentar

Hoje (15), a Câmara Municipal de Barbacena volta às suas atividades regulares após o recesso parlamentar, conforme estabelecido em seu Regimento Interno. Os vereadores retomam as sessões às 19h30. Durante o recesso, a área administrativa planejou as atividades para o ano, enquanto os vereadores se dedicaram a outras responsabilidades ligadas ao mandato. 

Com informações da Câmara de Barbacena

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana