Conecte-se conosco

Destaque

Deputado Federal Lafayette de Andrada vota a favor do projeto que cria a Procuradoria Regional da República em Minas Gerais

Publicado

em

Em Brasília, foi aprovado pelos deputados da Câmara Federal o Projeto de Lei 6537, da Procuradoria-Geral da República, que cria a Procuradoria Regional da República da 6ª Região, a qual terá sede em Belo Horizonte.

Segundo o substitutivo do deputado Rogério Correia (PT/MG), aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público, esses novos ofícios serão implantados em 180 dias a partir da futura lei, por meio de redistribuição de ofícios já existentes na estrutura do Ministério Público Federal.

Pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o deputado Lafayette de Andrada (Republicanos/ MG) elogiou o projeto e votou favoravelmente à matéria. De acordo com o parlamentar, serão criados 18 cargos de procurador regional, a partir da transformação de 19 cargos de procurador da República do quadro de pessoal do Ministério Público Federal. O Tribunal terá jurisdição em todo o estado de Minas Gerais. O deputado salientou que o texto aprovado vai transformar os cargos já existentes, sem ônus para o estado. “Alteração proposta para os cargos deverá ser realizada sem que ocorra aumento de despesa e é de grande importância para Minas Gerais” , observou Lafayette de Andrada.

Obedecidos os limites orçamentários definidos para o MPU, a estrutura funcional e administrativa da nova procuradoria regional será́ composta por cargos de analistas e técnicos, cargos comissionados e funções de confiança já providos ou criados em lei vigente.
As despesas iniciais de organização, instalação e funcionamento também deverão ser suportadas por dotações já consignadas no Orçamento de 2022 ao Ministério Público da União.

Após a instalação da Procuradoria Regional da 6ª Região, os processos de Minas Gerais serão transferidos a ela independentemente de despacho e, preferencialmente, em formato digital. A proposta de criação da Procuradoria Regional da República precisa passar além da CCJ pela Comissão de Finanças.

A tramitação da proposta é em caráter conclusivo, ou seja, sendo aprovada nas duas comissões – sem divergências – não precisará passar pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Fonte: Assessoria do Deputado Lafayette Andrada

Continue Lendo

Destaque

Receitas caseiras de inalação para melhorar o nariz entupido

Publicado

em

Por

A chegada de uma intensa onda de frio no país deixou todo mundo um pouco abatido. Essa queda brusca de temperatura aumenta os quadros de gripes e resfriados e o nariz entupido é um problema que atrapalha muita gente. 

Mas não são as secreções dessas doenças que deixam seu nariz entupido, os vasos sanguíneos presentes nas membranas que forram a parte interna das narinas fica inflamado e dificulta a respiração, algumas inalações caseiras podem ajudar. 

O método é fácil e barato, basta ferver água com ervas medicinais, sem coar, despejar em uma vasilha e inalar o vapor, com distância aproximada de 20 cm. Para potencializar o benefício, coloque uma toalha sobre a cabeça. 

A nutricionista da Associação Brasileira de Fitoterapia, Aurea Astulla, lista algumas receitas:

INALAÇÃO COM CHÁ DE GUACO:

Ingredientes:

1 litro de água

1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco

Modo de preparo:

Ferva 1 litro de água com 1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as noites até que note uma significativa melhora.

INALAÇÃO COM CHÁ DE GENGIBRE E LIMÃO:

Ingredientes:

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de gengibre fresco

1 limão

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva 1/2 litro de água com 1 colher (chá) de gengibre fresco picado e 1 limão cortado. Despeje em uma bacia com cuidado para não se queimar. Cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor do chá por 15 minutos.

INALAÇÃO COM CHÁ DE CAMOMILA:

Ingredientes:

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de camomila

Modo de preparo:

Ferva 1/2 litro de água com 1 colher (sopa) de camomila e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as manhãs e noites até que note uma significativa melhora.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana